» Alimentos » Receitas » Carne moída frita

Carne moída frita

Galeria
Carne moída frita

Carne moída frita é a base para diversos pratos. Desde recheio de pastel até nachos calientes mexicanos, o "boi ralado" é presença garantida na mesa do brasileiro, até "pura", no pão ou junto do arroz com feijão. Duas coisas são importantes ao se consumir este alimento: primeiro, escolher bem qual a moída você irá utilizar em seu prato; segundo, a maneira de preparar, para extrair o melhor deste prato tão nutritivo e saboroso.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • temperos a gosto
  • carne moída
  1. 1

    Escolha bem o tipo de moída que irá utilizar. Nem sempre a mais barata é a mais indicada. Isto porque a moída de segunda e até de primeira, costumam ser muito gordurosas - o que faz com que elas demorem mais para amolecerem. Já a moída especial é bem mais "light" em termos de gordura da peça, além de fritar mais rápido. Mas qualquer uma delas fica boa, sendo que a a de segunda só levará um pouco mais de tempo para ficar pronta. Outra opção é usar a carne moída suína, que é extremamente saborosa e está começando a fazer sucesso na mesa brasileira. Atualmente, a carne suína é fiscalizada com rigidez e pode ser consumida com segurança.

  2. 2

    Coloque a carne descongelada na panela. Não é preciso temperá-la antes, nem utilizar óleo sem necessidade. Você só precisará de paciência, pois é preciso ficar atento à panela enquanto a carne cozinha, para ir soltando os pedacinhos com uma colher ou espátula - caso contrário sua carne ficará empelotada. A carne por si só, mesmo a mais magra, contém gordura suficiente para fritar sem óleo. Então, vá mexendo a carne aos poucos até ela ficar bem cozida. O fato de ainda não a ter temperado também ajudará no sabor final. Depois que a carne tiver soltado água e mudado da cor vermelha para um leve marrom, é hora de partir para o próximo passo.

  3. 3

    Espere a carne fritar levemente e então coloque o tempero de sua escolha. Você pode preferir jogar alho e cebola para refogar ou ser mais prática e colocar apenas um tablete de caldo de carne na panela. Caso vá refogar o tempero, abra um buraco no meio da panela, afastando a carne para os cantos, e deposite no espaço a cebola e o alho para que fritem um pouco. Após dourarem, misture-os à carne e acerte o sal. No caso do tablete, espere-o derreter por completo e misture à carne, acrescentando um pouco de água em ambos os casos - equivalente a 1/3 de copo. Quando a água secar, deixa fritar mais um pouco e a carne estará pronta. Caso queira, pode adicionar no final itens como milho verde, ovo cozido ou azeitonas. Sempre fica bom!

Comentários
blog comments powered by Disqus