» Hobby » Mais » Cartas de tarô: saiba significados

Cartas de tarô: saiba significados

Galeria
Cartas de tarô: saiba significados

A origem exata do Tarô é desconhecida, a primeira menção a esse baralho data do século XIV. O norte da Itália parece ter sido o berço cartas, que se espalharam pela Europa nos séculos seguintes.

Historiadores acreditam que esse baralho não era usado com fins místicos até o século XVIII. No entanto os simbolismos presentes em suas cartas apontam que foram usados como forma de perpetuar algum conhecimento.

O Tarô é composto por 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos menores, divididos em quatro naipes. Enquanto as cartas principais servem para fornecer uma visão geral da situação, os Arcanos Menores são fontes de detalhes.

Veja abaixo o significado de algumas cartas do Tarô.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Morte: Uma das cartas mais conhecidas e temidas do baralho, normalmente é representada por um esqueleto ou por uma figura segurando uma foice.

    Raramente essa carta representa morte física. Seu significado é mais amplo, mostrando sempre uma ruptura, briga ou o fim de determinada situação.

    Quando aparece invertida pode significar o fim indesejado de algum projeto, relacionamento ou sonho.

  2. 2

    Os Amantes: Também chamada de Os Namorados em alguns baralhos. Geralmente essa carta contém duas mulheres e um homem em diversas situações. Apesar do nome indicar uma leitura romântica, essa carta significa dois caminhos a serem escolhidos, dúvida, divisão e ambiguidade.

    Quando aparece invertida em uma consulta pode significar infidelidade.

  3. 3

    O Mundo: Representada por uma mulher nua, essa é uma das melhores cartas do Tarô. Quando aparece em uma consulta, significa geralmente abertura, um momento positivo em que todos os projetos terão êxito. Espiritualmente significa elevação e a vitória do espírito sobre os problemas terrestres.

    Ao aparecer invertida perde parte de sua força, mas mesmo assim não se torna uma carta negativa.

  4. 4

    O Sol: Está também é uma carta de mensagem muito positiva. O significado da carta é sucesso e lucro. Tanto no que se refere a trabalho quanto aos relacionamentos, o Sol é uma promessa de êxito.

    Ao aparecer invertida perde um pouco de sua força, um dos aspectos negativos que pode apresentar é o excesso de confiança que faz o consulente tomar atitudes precipitadas.

  5. 5

    O Mago: A primeira carta do Tarô está relacionada à juventude, início e projetos que se realizam sem muito esforço.

    Pode significar o começo de uma jornada, relacionamento ou trabalho. Representada por uma figura jovem, também significa inteligência, especialização e evolução.

    Quando invertida, essa carta pode significar imaturidade ou precipitação.

Comentários
blog comments powered by Disqus