» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Cartazes para sala de aula: confira dicas

Cartazes para sala de aula: confira dicas

Galeria
Cartazes para sala de aula: confira dicas

As crianças estão em constante aprendizado e na escola é o lugar aonde esse conhecimento será direcionado.

As crianças são mais visuais, ou seja, gravam através de figuras as coisas ensinadas, como por exemplo, a letra A será associada ao avião e assim por diante.

Colocar cartazes na sala da aula é uma ótima ideia, porque ajudará a fixar o conteúdo passado pelo professor. Os cartazes deverão ser didáticos e conseguir transmitir a mensagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Monte os cartazes de acordo com as matérias passadas, por exemplo: se a classe está no nível de alfabetização, então coloque cartazes com o alfabeto vinculado aos desenhos.

    A matemática sempre assusta as pessoas, visto isso, tente passar outra imagem aos alunos com cartazes de números, algumas operações e assim por diante.

  2. 2

    Se os alunos já foram alfabetizados e estiverem com mais matérias, então está na hora de estimular o conhecimento, através de cartazes interessantes de ciências, filosofia, inglês, etc.

    Algo inovador para os cartazes de sala da aula é o cartaz desafio, em que semanalmente será colocado na sala de aula, contendo um desafio sobre uma matéria e no último dia da semana os alunos irão trazes as respostas. O cartaz deverá ser chamativo e despertar a curiosidade. Cabe aos educadores estipular o prêmio, algo muito interessante é dar livros aos ganhadores.

  3. 3

    Ajude os próprios alunos a montarem os cartazes.

    Desperte a arte de ensinar da seguinte forma: os alunos do quarto ano deverão fazer cartazes que ajudem a alfabetização dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental; uma série ajudando a outra.

    Concurso dos melhores cartazes também é uma ideia forte nas escolas, visto que os alunos normalmente gostam de desafios e compete aos educadores torná-los saudáveis.

    Pedir ao aluno que explique a matéria dada através de cartas ou passar resumidamente a matéria aos colegas de classe com um simples cartaz, ajuda o aluno em vários fatores, não só em relação à criatividade, mas também na desenvoltura mediante aos colegas de classe.

  4. 4

    Os educadores que trabalham na rede pública, já devem ter observado que muitos alunos são carentes e muitas das vezes não tem condições de montar um bom cartaz por não ter recursos financeiros suficientes, então cabe a você levar isso à secretaria da educação e tentar fazer o possível para desenvolver essa atividade com o máximo de recurso possível e da melhor forma.

    A arte de aprender com cartazes é um dos melhores métodos de ensino, visto isso, use da melhor forma.

Comentários
blog comments powered by Disqus