» Moda » Moda e Estilo » Carteiras femininas: dicas de moda

Carteiras femininas: dicas de moda

Galeria
Carteiras femininas: dicas de moda

As carteiras femininas constituem atualmente o acessório número um do guarda roupas das mulheres e engana-se quem acredita apenas na praticidade do acessório: atualmente, as carteiras acompanham as respectivas donas nas mais diferentes ocasiões, fazendo bonito em festas e grandes eventos. Veja algumas dicas de moda e saiba como escolher e usar a sua!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As carteiras femininas em tamanho grande são ideais para o dia a dia, sendo permitidas até mesmo no ambiente de trabalho. O formato semelhante a uma pasta, conferem ainda mais seriedade ao visual, o que se aplica perfeitamente ao clima de escritório.

    As que são feitas em couro são perfeitas e muito práticas. Vale apostar tanto em tons mais neutros, como o preto, cinza chumbo, nude e azul marinho quanto em tons fortes e marcantes, como o laranja e o vermelho. Quem é ligado em moda e não perde tendências, pode apostar também nos modelos feitos com couro de cobra, detalhes de pelo de animal (ainda que fake), aplicações de spikes ou mesmo nas carteiras bicolores, que chegam com tudo nesta temporada.

  2. 2

    Se o objetivo é ter uma carteira que a acompanhe à balada, um almoço ou jantarzinho com amigos, cinema com o namorado ou passeio informal, os modelos em tamanho médio e pequeno são os mais recomendados. Uma boa alternativa é a carteira em acrílico, que permite o uso de forros de diferentes cores em seu interior, o que garante sempre uma combinação perfeita para os mais diferentes looks.

    Os modelos em couro são também muito utilizados e há ainda versões feitas em palha, extremamente versáteis e bem informais. Para quem gosta de exclusividade, vale apelar para os modelos feitos em capim dourado ou mesmo para versões com bordados artesanais.

  3. 3

    Em se tratando de festas, as carteiras em tamanho pequeno são a escolha correta. Aposte nos modelos com bordados, pedrarias, cristais e em tecidos finos como o cetim e a seda. Mesmo em casamentos realizados durante o dia é possível usar e abusar das carteiras femininas com brilhos e aplicações. As carteiras femininas de cristais da grife Isla, por exemplo, são fabricadas em diferentes tons, sendo consideradas verdadeiras joias pela imprensa especializada, haja vista a riqueza de detalhes e extrema qualidade de todas as peças da marca.

    Para quem prefere algo mais discreto, os modelos totalmente desenvolvidos em cetim ou com ligeiros brilhos também garantem o sucesso do visual. Prefira os modelos que possuem alças longas, que dão um merecido descanso às mãos durante ou ao fim da recepção.

Comentários
blog comments powered by Disqus