» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Cartões de páscoa: saiba fazer

Cartões de páscoa: saiba fazer

Galeria
Cartões de páscoa: saiba fazer

Na páscoa, muitas pessoas gostam de presentear a família e os amigos com ovos, coelhos de chocolate, caixas de bombons ou até mesmo coelhinho de pelúcia. O presente fica muito mais interessante, se vier acompanhado de um lindo cartão de páscoa. Os cartões de páscoa também são interessantes para enviar para quem mora longe, como uma lembrança, ressaltando a importância dessa data religiosa e tão especial. Nem sempre é possível comprar cartões de páscoa, então uma ótima alternativa é faze-los em casa. É uma tarefa simples e que fica muito bonita, pois enviar um cartão feito pela própria pessoa, torna-o mais pessoal e mais carinhoso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem tem facilidade de desenhar, é interessante fazer o cartão a mão. Corte um pedaço de papel cartão de sua preferência e dobre-o ao meio. Desenhe um coelho na capa e force seus traços apenas com uma canetinha preta ou com o próprio lápis. Compre adesivos coloridos de ovinhos de páscoa e cole para completar seu desenho. Dentro coloque dizeres bonitos e deseje uma feliz páscoa à pessoa que irá receber esse cartão. Além de ficar muito pessoal, tem a vantagem de nenhum amigo receber uma cartão idêntico ao outro.

    Se preferir não colar adesivos, outra forma de fazer é cortar o cartão no formato de coelho desenhado. É importante lembrar que a dobra do papel cartão não pode ser cortada para que o cartão possa abrir e fechar corretamente. Se esse for o modelo de preferencia, o coelho pode ser colorido e dentro dele colocado lindas palavras de afeto e estima.


  2. 2

    Fazer um cartão em formato de ovo fica muito bonito e diferente do tradicional. Adquira uma folha de papel cartão ou cartolina. Recorte um pedaço do tamanho de sua preferência. Dobre ao meio e recorte em formato de ovo. Lembre-se que a dobra deverá ficar no cartão para que ele possa abrir e fechar. Pinte o ovo como se fosse um ovo de páscoa. Pode desenhar coelho, colorir e até mesmo usar glíter e adesivos. Dentro escreva uma mensagem bem bonita e encaminho para o presenteado.

  3. 3

    Após o cartão estar desenhado e recortado é necessário escrever algo dentro dele e endereça-lo. Mensagens como boas festas, boa páscoa ou que jesus ilumine seu coração, são as mais comuns, porém, se for um amigo mais próximo, é interessante escrever algo mais pessoal. Uma maneira carinhosa de chama-lo ou uma lembrança de um momento que tenham passado juntos.

Comentários
blog comments powered by Disqus