» Moda » Moda e Estilo » Casacos: como usar

Casacos: como usar

Galeria
Casacos: como usar

O casaco é uma peça de roupa confeccionada com um tecido mais grosso e pesado, a fim de proteger quem o usa do frio. Com origem nas áreas montanhosas e mais geladas do mundo, o casaco existe há muito tempo e tem opções tanto para o público masculino quanto para o feminino. É quase impossível encontrar alguém que saiba a data exata de criação da peça, pois é muito antiga, tanto que a palavra coat (em inglês) é uma das primeiras no segmento de roupas, vindo mais ou menos da Idade Média.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Hoje em dia, devido à grande variedade de opções estilísticas e à enorme preocupação das pessoas com a sua aparência, a indecisão na hora de comprar e escolher essa peça de roupa é grande. Ainda existem muitos usuários retrógrados, que permanecem com hábitos antigos usados há muitas temporadas. Claro que não é necessário ninguém ficar totalmente atento às mudanças e novidades do mundo da moda, mas um mínimo de bom-senso na hora de se vestir é essencial.

  2. 2

    Para usar um casaco de maneira adequada, você não deverá prestar mais atenção no casaco, mas, sim, no restante da roupa. Isso porque a aparência é vista como um todo, e ninguém pode usar um casaco verde limão (ou qualquer outra cor chamativa) com uma calça vermelha. Então, bom-senso na hora de se vestir é essencial. Atente também para a questão de só usar o casaco quando for necessário e preciso se esquentar, senão vai terminar sendo como quando alguém usa óculos de sol em um lugar onde não há sol ou necessidade de usar o acessório (shopping, por exemplo). Ao longo do tempo, a peça ganhou várias versões e opções de compra, como o sobretudo, a jaqueta esportiva, o blazer, o bolero e o vestido-casaco, que começou a ser usado pelas mulheres no início do século XXI e tem um corte bem feminino, localizado na cintura.

  3. 3

    Outros modelos de casacos também estão disponíveis no mercado. Você deve procurar por um que seja adequado ao seu estilo de se vestir e ao seu estilo de vida. Por exemplo: não tem necessidade de comprar um casaco que seja muito quente se na área onde você mora não faz tanto calor. Outra dica muito útil, para finalizar, é não usar essa peça de roupa amarrada na cintura, pois isso já está um tanto ultrapassado.

Dicas e AVISOS
  • Tente criar uma harmonia visual entre seu casaco e a roupa de baixo, isso ajuda bastante.
Comentários
blog comments powered by Disqus