» Moda » Casacos de crochê de bebê: saiba fazer

Casacos de crochê de bebê: saiba fazer

Galeria
Casacos de crochê de bebê: saiba fazer

O crochê é uma arte da tecelagem que já tem uma tradição muito grande e de muitos séculos. Uma arte que não perde seu charme quando se trata de fazer parte das decorações de ambientes desde alegres e despojados aos mais românticos e nostálgicos ou em roupas adultas e principalmente nas infantis. O crochê nas roupas infantis é muito mais que uma presença sujeita aos altos e baixos da moda, pois nunca perdeu a sua constância. No guarda-roupa de bebês os casacos de crochê são indispensáveis, assim como seriam os vestidos de cortes básicos e bom caimento no guarda-roupa de qualquer mulher elegante.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lã para roupa de bebê na espessura adequada para trabalhar com estas agulhas
  • Agulha de crochê número 1,75
  • Agulha de crochê número 2,0
  1. 1

    Casaquinhos de crochê para o bebê são roupinhas encantadoras que podem ser facilmente encontradas à venda, porém, mesmo que sejam aparentemente difíceis de fazer, com um pouco de habilidade e a motivação que um lindo bebezinho traz a qualquer pessoa é possível aprender a fazer belos casacos em crochê.

  2. 2

    Faça o casaquinho da seguinte maneira:
    Faça 30 correntinhas com a agulha número 2,0.
    Para a primeira carreira faça 1 correntinha para virar o trabalho e mais 9 pontos baixos e 10 pontos altos com uma laçada e mais 10 pontos altíssimos com duas laçadas. O trabalho deverá ficar em um formato desproporcional, aumentando em “V”.
    Passe agora a trabalhar com a agulha de número 1,75.
    Na segunda carreira repita a sequencia de pontos anterior mas na ordem inversa, de maneira que os pontos altíssimos fiquem sobre os altíssimos, os altos sobre os altos e os baixos sobre os baixos, sempre somando dez de cada um destes pontos.
    Continue desta maneira por 70 carreiras, quando fecha um círculo completo e aberto, contendo um buraco no centro e arremate. Esta será a pala arredondada do casaquinho.
    Dobre-a na posição em que ficará quando vestida, com a abertura do casaquinho no meio para frente.

  3. 3

    Partindo da abertura do casaquinho conte 10 carreiras para um dos lados e amarre um pequeno laço de linha, conte 15 carreiras e amarre a outra extremidade do laço de linha.
    Faça o mesmo partindo do outro lado da abertura.
    Reserve esses dois espaços de 15 pontos cada para trabalhar as mangas posteriormente.
    Partindo de um dos lados da abertura tome a linha de crochê com a agulha e reinicie o trabalho seguindo todo o entorno do casaquinho, exceto os 15 pontos deixados de cada lado para as mangas, em um ponto fantasia de sua escolha e prossiga até o final do corpo do casaquinho.
    Em seguida faça o mesmo com cada uma das mangas.
    Costure as mangas.
    Faça um acabamento contornando todo o casaquinho com algum modelo de biquinho para acabamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus