» Moda » Casacos de crochê infantil: saiba fazer

Casacos de crochê infantil: saiba fazer

Galeria
Casacos de crochê infantil: saiba fazer

Roupas infantis geralmente são caras. Toda mãe sabe que criança cresce e, muitas vezes, a roupa já não serve em menos de um mês. Pensando nisso, muitas mães ou até avós fazem roupinhas de tricô ou crochê para as crianças. Uma pratica econômica e sob medida, já que a roupinha é feita de acordo com a criança. E não pense você que são roupas somente de inverno, elas podem ser trabalhadas em linhas ao invés de lã. Dessa forma, a roupa pode ser usada também no verão. Saiba agora como fazer casacos em crochê e personalize o guarda roupas do seu filho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar o casaquinho o primeiro passo é escolher se ele será feito em lã ou linha. Após ter escolhido o material tire as medidas da criança. Anote todas as medidas e comece o trabalho com a agulha e a lã ou linha. Faça 80 correntinhas para a base do casaco, feito isso comece a trabalhar todo ele com pontos altos. Assim o casaquinho fica bem fechado e protege caso seja usado no frio. Se for um casaquinho de verão ele pode ser trabalhado intercalando entre pontos altos e corretinhas, assim ele fica com furinhos. Trabalhe no ponto escolhido até a altura definida pelas medidas já tiradas. Essa será a parte da frente, as costas são feitas da mesma maneira e com o mesmo ponto escolhido.

  2. 2

    Para fazer as mangas faça pontos altos no centímetro medido pelo braço da criança. Continue trabalhando até a altura do braço da criança, você vai precisar de dois pedaços trabalhados dessa forma. Terminadas as mangas é hora de juntá-las ao restante das peças, vire todas as partes do avesso e costure com a mesma lã ou linha utilizada. Assim que todas as partes estiverem costuradas formando um casaquinho desvire do avesso e comece a customização.

  3. 3

    A customização pode ser feita com botões, apliques ou até mesmo com flores em crochê. Para fazer as flores comece com seis correntinhas e feche com um ponto baixo. Suba três correntinhas e faça três pontos altos, feche com um ponto baixíssimo, continue fazendo isso até formar 5 pétalas. Aplique as flores com a ajuda de uma agulha e linha ou lá utilizada para o casaquinho. É possível fazer flores de diversas cores ou se desejar de apenas uma cor com pedras. Você pode costurar pedras ou pequenas perolas para deixar as flores ainda mais atrativas. Essa é uma das ideias, mas você pode escolher o que melhor lhe agrada.

Comentários
blog comments powered by Disqus