» Moda » Casacos de crochê para bebê: saiba fazer

Casacos de crochê para bebê: saiba fazer

Galeria
Casacos de crochê para bebê: saiba fazer

O crochê é uma arte de tecer com agulha com tradição de muitos séculos que atravessa continentes e faz, até mesmo, parte da cultura popular de muitos povos. É um artesanato geralmente familiar, passado entre gerações através da criação de adornos domésticos e detalhes em roupas ou até mesmo peças de vestimenta completas. Atualmente se encontra em grande valorização no mercado da moda e tem sido encontrado nas passarelas de todo o mundo. Porém, como técnica para a confecção de roupas infantis, mais especificamente para os casacos de bebê, sempre foi extensamente utilizado e dificilmente perderá seu espaço devido sua beleza e encanto.

Instruções

Coisas que você precisa

  • agulha para crochê 1,75 mm
  • 1 novelo de 100 gramas de lã para roupa de bebê
  1. 1

    Roupas de bebê, muitas vezes, aparentam ser muito difíceis de ser feitas em técnicas de artesanato com linhas tais como o crochê, porém tendo algum conhecimento básico de seus pontos principais e boa vontade para o aprendizado, toda pessoa realmente empenhada em fazer um casaquinho de bebê em crochê é capaz de fazê-lo.

  2. 2

    Modo de Fazer:
    Inicie o trabalho com 80 correntinhas.
    Faça 13 pontos altos, no décimo quarto ponto coloque 2 pontos altos 2 correntinhas mais dois pontos altos juntos.
    Faça mais 11 pontos altos e no próximo coloque 2 pontos altos 2 correntinhas e mais dois pontos altos juntos.
    Outros 11 pontos altos no seguinte coloque 2 pontos altos 2 correntinhas e mais dois pontos altos juntos.
    Novamente mais 11 pontos altos e no seguinte coloque 2 pontos altos 2 correntinhas e mais dois pontos altos juntos. Em seguida, faça 13 pontos altos.
    Faça 15 pontos altos, na segunda carreira, no espaço seguinte faça 1 ponto alto, 1 correntinha e 1 ponto alto.
    Faça mais 15 pontos altos, um ponto em cada ponto da carreira anterior e mais 1 ponto alto no espaço seguinte com 1 correntinha e 1 ponto alto.
    Faça mais 32 pontos altos e no próximo espaço repita 1 ponto alto 1 correntinha e mais 1 ponto alto.
    Estão sendo formados: frente, manga, costas, manga e a outra frente. Repita os 15 pontos altos da manga anterior com os pontos no espaço e os últimos 15 pontos altos da frente.
    Faça pra cada carreira um ponto em cada ponto da carreira anterior e nos espaços faça o aumento que é feito com um ponto alto 1 correntinha mais um ponto alto.
    Repita por 10 carreiras totalizando 12 carreiras no final.

  3. 3

    Está finalizada a palinha.
    Faça então uma carreira de passa fita da seguinte maneira:
    Faça 3 pontos altos de borda, 1 correntinha, 1 ponto alto 1 correntinha. chegando na manga dê continuidade com a parte das costas, e depois com a outra manga e termine com 3 pontos altos.
    Continue com o ponto fantasia:
    1º carreira: Faça 3 pontos altos de borda, 3 correntinhas e pule um bloco da carreira anterior, 1 ponto baixo, 3 correntinhas, pule mais um bloco no outro faça 6 pontos altos, 3 correntinhas e repita esta sequência até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.
    2º carreira: Faça 3 pontos altos de borda, 3 correntinhas, 1 ponto baixo em cima do ponto baixo da carreira anterior, 3 correntinhas, 6 pontos altos, 3 correntinhas e repita esta sequência até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.
    3º carreira: Faça 3 pontos altos de borda, 3 correntinhas, 1 ponto alto e 1 correntinha para cada ponto alto da carreira anterior, 3 correntinhas e repita até o final esta sequência sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.
    4º carreira: Faça 3 pontos altos de borda, mais 3 pontos altos no espaço seguinte, 3 correntinhas e faça 1 ponto baixo no meio dos pontos anteriores e mais 3 correntinhas. No próximo espaço, faça 6 pontos altos, 3 correntinhas, 1 ponto baixo no meio dos pontos altos da carreira anterior e mais 3 correntinhas e repita a sequência até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.

  4. 4

    5º carreira: Repita a carreira anterior.
    6º carreira: Faça 3 pontos altos de borda, mais 3 pontos para cada ponto seguinte, 3 correntinhas, um ponto alto e 1 correntinha para cada ponto alto da carreira anterior e mais 3 correntinhas, repita até o final esta sequência, sempre terminando com os 3 pontos altos de borda.
    O ponto fantasia é composto por essas 6 carreiras.
    Para formar o corpo do casaco de bebê é necessário repetir por mais duas vezes a sequência completa do ponto, dando um total de 3 motivos, ou seja, 18 carreiras.
    Para as mangas são um total de 1 motivo e meio totalizando 9 carreiras mais o punho.
    Para fazer os punhos é 50 pontos altos na primeira carreira cada um.
    Em seguida, faça 1 ponto alto pegando pela frente e 1 ponto alto pegando por trás, sempre pulando um ponto. No total serão 26 pontos. Trabalhe assim por 4 carreiras.
    O acabamento é feito com fita passada pelo passa-fitas e botãozinho.

Comentários
blog comments powered by Disqus