» Moda » Casacos de crochê passo a passo: saiba fazer

Casacos de crochê passo a passo: saiba fazer

Galeria
Casacos de crochê passo a passo: saiba fazer

O mundo da moda está sempre em renovação e esta renovação muitas vezes é cíclica. Desta vez a moda está trazendo de volta as peças artesanais feitas em crochê. O crochê é uma arte da tecelagem que já tem uma tradição milenar e nunca perde seu espaço quando se trata de fazer parte das decorações de ambientes mais românticos ou em roupas infantis, porém para o vestuário adulto andava meio esquecida. Mas agora que ressurgiu, o crochê está em grande evidência no mundo fashion; principalmente em belos casacos, que podem ser curtinhos, longos, decorados com pedrarias, contendo uma única cor ou muito coloridos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • fio de lã de menor espessura para trabalhar com agulha 3,5 mm
  • fio de lã mais espesso para trabalhar com agulha 7 mm
  • agulha 7 mm
  • agulha 3,5 mm
  1. 1

    Os casacos de crochê foram resgatados do tempo romântico de nossas avós e vieram para fazer parte do guarda roupa atual junto aos mais diversos looks da mulher moderna, e não apenas ao óbvio visual meigo e feminino, mas também aqueles um pouco mais estilosos e surpreendentes. Escolha seu look ideal, sua cor preferida, um bonito ponto e modelo e faça o seu próprio casaco de crochê para entrar também nesta moda.

  2. 2

    -Corte um molde em papel do corpo e mangas do casaco através das medidas indicadas retiradas de um molde comum, do tipo de costura, para casaco. Utilize-o para acompanhar o processo de confecção.

    -Corpo do casaco
    Começando pela barra, pegue o fio de maior espessura e a agulha para crochê 7,0 mm e faça 108 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em crochê filé, que se trata de duas correntinhas e um ponto alto e assim sucessivamente .
    Alcance 38 cm de comprimento.
    Para formar o decote, faça as diminuições necessárias para acompanhar o molde.
    Em 48 cm de comprimento, divida o trabalho com 3 partes para formar as cavas.
    Termine cada parte separadamente.
    Em 66 cm de comprimento arremate.

  3. 3

    -Mangas
    Para a costura dos ombros, através do fio de maior espessura e a agulha para crochê 7,0 trabalhe ao redor da cava em crochê filé.
    Aplique as diminuições necessárias e obtenha 14 cm de largura no punho achatado.
    Em 46 cm de comprimento, arremate.

    -Acabamento e montagem
    Com o fio menos espesso e a agulha para crochê 3,5 mm, aplique o acabamento contornando o decote com um biquinho em crochê, o qual consiste em ponto alto, 3 correntinhas ponto baixo, ponto baixíssimo e repetir a sequência.
    Faça 2 cordões de correntinhas com 30 cm de comprimento para prender nas pontas do decote.

Comentários
blog comments powered by Disqus