» Família » Relacionamentos e Família » Casamento evangélico passo a passo

Casamento evangélico passo a passo

Galeria
Casamento evangélico passo a passo

Precisando de informações para fazer um casamento evangélico? Então chegou a lugar certo. Aqui nesse artigo temos diversas dicas básicas que ira ajudá-lo a fazer esse procedimento. Conheça-as agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Qualquer mulher sempre sonhou ou ainda sonha com o casamento na igreja, vestido branco e outros detalhes a mais. Em todas as religiões as pessoas se dão ao casamento e procuram sempre inovar em alguns detalhes. A cerimônia de casamento evangélico pode ser denominada como união matrimonial, onde ela é totalmente diferente de qualquer outra cerimônia feita na igreja.

    O casamento evangélico é conhecido por não ter nenhum ritual e também sem precisar que os noivos realizem algum juramento. Os noivos devem assumir sim um compromisso de fidelidade. Além de firma esse compromisso, os noivos prestam homenagens um ao outro, seja cantando músicas ou contando o testemunho de sua vida e da história do casal.

    Antes do casamento evangélico, os noivos conversam primeiramente com o pastor ou pastora. Nesta conversa eles se conhecem e acertam os detalhes do casamento. Esta conversa com o pastor é muito importante, porque é baseada nela que o pastor irá abençoar a vida de cada um.

  2. 2

    O pastor se baseia na vida dos noivos e na história do casal para proferir suas palavras. Os temas que eles utilizam são mais focados no amor. Outro detalhe é a importância de Deus e da família para eles, pois estiveram em todos os aspectos de suas vidas.

    Não há culto a santos, nem a Maria como acontece nos casamentos católicos. Nos acontecimentos evangélicos, há pessoas que costumam dar seu testemunho, sendo que cada parentes e amigos do casal antes de tudo eles fazem uma oração para abençoar aquelas duas vidas. No casamento evangélico, há uma maior liberdade para cantos e hinos. Não há a necessidade de só se usar canções religiosas, podendo assim haver varias opções de músicas, nada muito mundano e sim dentro do bom senso do casal.

  3. 3

    Em relação a bebidas, há casamentos que liberam, pois as maiores partes da família dos noivos ainda não estão na igreja. Mas isso tem que ser discutido entre os casais para que não haja desentendimento entre ambas as partes. Enquanto ao local dos comes e bebes pode ser feito na igreja mesmo. Outros preferem casas de festas, onde os noivos pesquisam e alugam para fazer esse evento. E tudo isso sai muito barato, basta apenas ir pesquisando quais os melhores lugares e o que mais agrada a vocês. Antes de sair para pesquisar, coloque todas as suas necessidades em uma agenda e determine um limite.

    Não ficou satisfeito com essa informação? Diversos outros sites, disponibilizam outros artigos sobre esse assunto. Basta você procurar e se informar melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus