» Casa » Casamento na Fazenda: ideias de decoração

Casamento na Fazenda: ideias de decoração

Galeria
casamento no campo

Embora muitos casamentos ocorram à noite, alguns casais optam por se casar de manhâ ou ao entardecer, para que a beleza do ambiente seja aproveitada. Esse é o caso daqueles que planejam um casamento na fazenda, um espaço campestre cheio de belezas com estilo rural. A decoração do evento precisa ser elegante, romântica e refletir as preferências dos noivos. O que dará um toque especial será o aspecto rústico do local, além dos elementos naturais. Confira algumas dicas para harmonizar a decoração de um casamento na fazenda e inspire-se para fazer um evento elegante e sofisticado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para as mesas, a juta é um material barato que dá um toque rústico ao casamento. Em vez de forrar toda a mesa com esse tipo de tecido, use um pano branco por baixo e faça um caminho de mesa usando a juta. Dessa forma, a decoração ficará sofisticada sem perder o charme do campo. O centro de mesa pode ser feito com rosas brancas em um vaso de cerâmica. Escolha vasos com um acabamento envelhecido, semelhante ao efeito de pintura gasta. A delicadeza das rosas aliada ao acabamento grosseiro do vaso combina com casamentos ao ar livre.

  2. 2

    Outro elemento que tem tudo a ver com a fazenda: bicicletas antigas. Inclua na decoração modelos de bicicleta com fitas de cetim. Coloque na cestinha um lindo arranjo de flores e encoste a bicicleta próximo a uma parede ou portão. Em outros espaços adicione recipientes de metal ou porcelana com flores, formando enfeites de estilo rústico e romântico. Alguns exemplos são regadores antigos, chaleiras, latas e vasos ornamentais. Recipientes de vidro transparente ou colorido no estilo vitral são uma ótima alternativa. Combine diferentes tipos de flores, deixando o espaço mais alegre.

  3. 3

    Certos alimentos podem ser servidos em cestas de palha, que lembram bem o clima da fazenda. Já os talheres podem ser dispostos em porta-guardanapos de linho, fechado com um laço de fita. Peças de madeira combinam bem com frutas, como maçã. Esses pequenos detalhes são essenciais para dar um charme à festa. Se o casamento tiver previsão de duração para depois das 6 da tarde, coloque nas mesas algumas velas dentro de recipientes de vidro. Essas velas servirão apenas para dar um toque de elegância nas mesas. Para a iluminação é preciso contratar uma empresa que será responsável pela distribuição de lâmpadas no local, com todo um projeto elétrico para que a iluminação seja segura.

Comentários
blog comments powered by Disqus