» Hobby » Cultura e Sociedade » Casamento na praia: confira dicas

Casamento na praia: confira dicas

Galeria
Casamento na praia: confira dicas

O casamento é o momento em que duas pessoas farão o seu voto de comprometimento e fidelidade.

Esperado por muitos, o casamento é sagrado e visa à união das duas pessoas perante a Deus e a sociedade.

Alguns gostam de fazer grandes casamentos com festa e muita alegria, enquanto outros preferem algo mais simples e acabam se casando apenas no civil.

Para aqueles que desejam se casar, mas querem fugir do padrão da Igreja, uma boa dica é o casamento na praia. Nos passos abaixo você poderá conferir algumas dicas para esse tipo de cerimônia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para um casamento na praia o primeiro passo é escolher um mês onde as chuvas não possam atrapalhar a sua cerimônia. Nos convites deve ser informado sobre o local onde a cerimônia irá acontecer, para que os convidados possam escolher roupas mais leves e confortáveis para a ocasião.

  2. 2

    A noiva não deverá usar salto alto e a maquiagem deverá ser o mais leve possível, não se deve exagerar no brilho uma vez que os casamentos na praia são realizados a luz do dia. Opte por sandálias e / ou rasteirinhas, mas se preferir um contato maior com a areia você poderá entrar descalço, uma vez que o ambiente permite tal extravagância.

  3. 3

    O noivo deverá seguir o mesmo padrão de roupas de sua noiva, vale lembrar que ele não deverá usar meias caso opte por um sapato fechado. Um ponto muito importante para o casamento na praia é a utilização do protetor solar, já que vocês estarão expostos ao sol.

  4. 4

    A sua decoração já contará com uma vista maravilhosa, e por isso apenas alguns detalhes deverão ser acrescentados. As cores para os enfeites deve seguir o ambiente, sendo sempre voltadas para o bege, o rosa claro e até mesmo para os tons de verde, como o verde água.

  5. 5

    Para a música vale ressaltar a importância de se utilizar instrumentos como a flauta, o violino e até mesmo o saxofone. Como o mar já possui o seu ruído natural, esses instrumentos são os mais recomendados por emitirem notas mais altas.

  6. 6

    A quantidade de convidados vai depender do interesse dos noivos, vale lembrar sobre a importância de se encontrar um local para que seus convidados possam estacionar assim como sinalizar alguns ambientes da cerimônia, como por exemplo, o banheiro. Feito todos esses preparativos, basta aguardar a data da cerimônia e aproveitar bastante o seu casamento à beira mar.

Comentários
blog comments powered by Disqus