» Família » Relacionamentos e Família » Casamento no campo: dicas de decoração

Casamento no campo: dicas de decoração

Galeria
Casamento no campo: dicas de decoração

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal e para que tudo seja perfeito é preciso que os dois estejam de acordo com o local e a decoração do evento. Quem deseja fugir da tradicional cerimônia na igreja e prefere um lugar mais descontraído, a céu aberto, pode optar por casar no campo.

O casamento no campo exige uma ambientação especial, pois este lugar representa tranquilidade, delicadeza e é mais intimista com os convidados. O local da cerimônia e da recepção das pessoas pode ser decorado de uma maneira bastante aconchegante. Confira abaixo dicas de decoração para casamento no campo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário começar sabendo que o casamento no campo requer enfeites sutis, mas que ao tempo pode ser sofisticada. Dentre os artigos que não podem faltar na decoração da cerimônia neste local estão flores, que são responsáveis por conferir ao ambiente mais charme e delicadeza.

    Para que o casamento aconteça deve ser montada uma estrutura básica com o altar, e cadeiras dos dois lados para que os convidados possam ser acomodados.

    Portanto, o corredor que vai ficar entre estes dois espaços deve estar enfeitado com flores desde o início até o final. Para fazer isso é necessário utilizar pedestais de tamanho médio.

  2. 2

    O ideal é optar por flores da estação, que são mais fáceis de encontrar e também possuem a vantagem de combinar com o clima.

    Recomenda-se que os tons sejam de cores sóbrias como, por exemplo, rosa, lilás, vermelho, amarelo, entre outros. No altar também devem ser colocados dois vasos de flor.

    Quem deseja deixar o espaço ainda mais sofisticado pode optar por fazer aplique de flores nas laterais do altar.

    Outro detalhe que faz toda a diferença no corredor é o tapete, este por sua vez deve ser de cor vermelha para dar o devido destaque à entrada dos noivos e padrinhos.

  3. 3

    Além disso, também podem ser colocados tecidos de cor branca ou champanhe contornando o espaço destinado aos convidados.

    Outro item que é funcional e ao mesmo tempo decorativo é o toldo, este objeto serve para proteger as pessoas do sol ou chuva e acrescenta charme à decoração do casamento no campo.

    O mais importante na hora de decorar o local é levar em consideração o gosto e personalidade dos noivos. Portanto, é possível acrescentar objetos que fazem parte da vida dos dois e que fiquem harmoniosos com a decoração do ambiente.

Dicas e AVISOS
  • A decoração deve estar de acordo com a personalidade dos noivos.
  • Use toldo para proteger os convidados do sol ou chuva.
Comentários
blog comments powered by Disqus