» Saúde » Casar em castelo: saiba mais

Casar em castelo: saiba mais

Galeria
Casar em castelo: saiba mais

Casar em um castelo é o sonho de muitas noivas. As construções exuberantes representam com perfeição os ideais românticos e ajudam a tornar a cerimônia ainda mais especial.

Se há alguns anos atrás realizar um evento assim era impossível para a maioria dos mortais, atualmente pode ser realizado sem nenhum problema.

Seja no Brasil ou no exterior, veja como casar em castelo e criar uma experiência inesquecível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Europa conta com milhares de palácios e chateaus. Muitos desses estão abertos para eventos e oferecem pacotes especiais para casamentos. Alguns oferecem hospedagem para os noivos ou o direito de utilizar quartos no local, mas é preciso verificar esse detalhe com antecedência.

    Pequena ou grande, a cerimônia em um castelo europeu custará um pouco mais que um evento no Brasil e necessitará da contratação de um planejador de eventos local. Isso é necessário para definir a decoração, o bufê e outros detalhes importantes. Caso o castelo ofereça um pacote completo e os noivos residam no Brasil, vale à pena pedir a um amigo que ajuda a conferir a organização.

  2. 2

    Quem deseja casar em um legítimo conto de fadas pode usar nada menos que o castelo da Cinderela como fundo. A Disney oferece diversos pacotes para quem quiser se casar em suas dependências. Desde o mais simples para cerimônias íntimas, até festas completas para muitos convidados. Existe até a opção de escolher vestidos de noiva inspirados nas princesas da coleção lançada anualmente. Tudo muito divertido e com surpreendente bom gosto.

    Para definir datas e conferir os preços é só acessar o site da empresa.

  3. 3

    O Brasil oferece opções para quem quer casar em um castelo sem sair do país. O castelo de Itaipava em Petrópolis, Country Club no Rio de janeiro e Batel no Paraná sã as opções mais tradicionais. Como se trata de espaços grandes, são ideais para cerimônias com muitos convidados. A lista de espera desses lugares é grande, por isso é preciso entrar em contato pelo menos um ano antes do evento. O investimento depende do tamanho do evento e da data escolhida.

  4. 4

    Antes de marcar a cerimônia, lembre-se de conferir detalhes como hospedagem, locomoção e serviços de cabeleireiro e maquiagem.

    Casar no exterior exige muito planejamento. Em alguns casos a cerimônia não tem valor legal e será necessário um casamento civil em outra ocasião. Também é importante conferir os meios de pagamento e documentação necessária, que podem variar dependendo do país escolhido.

Comentários
blog comments powered by Disqus