» Dinheiro » Imóveis e Investimentos » Casas contemporâneas: modelos

Casas contemporâneas: modelos

Galeria
Casas contemporâneas: modelos

A arquitetura utilizada para casas contemporâneas engloba diversas tendências e técnicas que são utilizadas atualmente. A arquitetura contemporânea é a sucessora da arquitetura moderna, englobando a pós-moderna, high-tech, sustentável e futurista.

Hoje em dia as construções já não possuem mais os mesmos traços característicos de outros estilos arquitetônicos, como por exemplo se pode ser isto com facilidade nos telhados, as construções contemporâneas estão optando por Lages e não mais por telhados de telha.

Aqui poderá ver fotos e fachadas de diversas casas modernas, isto certamente lhe ajudará a elaborar ótimas plantas e projetos de casas contemporâneas. Ter um bom projeto irá facilitar consideravelmente sua construção.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das principais características das casas contemporâneas é sua estrutura constituída de formas essencialmente retas, sempre buscando formar quadrados e retângulos. Também é bastante frequente o uso do andar superior para criar espaços cobertos no andar inferior, o que além de conforto cria um interessante efeito visual.

  2. 2

    Outro elemento bastante frequente na arquitetura de casas contemporâneas é o uso de grandes janelas, e até mesmo paredes de vidro. Para um melhor aproveitamento da luz natural algumas casas usam até mesmo claraboia de vidro, o que é uma ótima solução para o Brasil que possui muito Sol.

  3. 3

    Sempre que possível as casas contemporâneas estão fazendo um bom aproveitamento de suas áreas externas, com espaços para convivências, piscinas, decks em madeira, etc. Até mesmo as paredes de vidro já são um convite a estar do lado de fora.

  4. 4

    Atualmente há uma busca por fazer um melhor aproveitamento dos diferentes tipos de materiais para acabamentos, é bastante frequente ver casas mesclando madeira, pedras, vidro e pintura na fachada, o que resulta em fachadas muito bonitas.

  5. 5

    A iluminação também está ganhado um grande destaque em casas contemporâneas, isto tanto em suas fachadas como também em sua decoração interna. São pequenos detalhes que visam realçar determinadas áreas da fachada, porém que apresentam um resultado final impressionante.

  6. 6

    As áreas internas também estão bastante diferentes das casas mais antigas, atualmente a busca é por espaço, o que está sendo conseguido com ambientes integrados como em um loft, assim mesmo em uma casa pequena se obtém espaços amplos de convivência.

    Esta ausência de paredes internas quando aliada a grandes janelas cria ambientes com um ótimo aproveitamento da luz natural, o que representa menos gastos e também uma casa bem arejada e livre de umidade. Como pode ver opções não faltam para casas contemporâneas, há bastante liberdade de escolha de materiais e modelos para que crie sua casa exatamente como deseja.

Comentários
blog comments powered by Disqus