» Casa » Casa e Jardim » Casas pré moldadas: conheça modelos

Casas pré moldadas: conheça modelos

Galeria
Casas pré moldadas: conheça modelos

Em relação às construções convencionais, as casas pré-moldadas possuem diversas vantagens. Possuem uma construção mais rápidas, prática e barata. Também permitem uma variedade de construções enorme e, ao contrário do que muita gente pensa, é possível modificar o projeto de fábrica. A casa se torna totalmente personalizável, podendo ser construída de acordo com os desejos e necessidades dos moradores. Os materiais utilizados também são bem flexíveis. Saiba mais sobre as casas pré-moldadas e suas características.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As casas pré-moldadas possuem materiais fabricados em escala industrial e seriada. Assim, determinadas etapas podem ser apenas montadas, sem as maiores necessidades de uma construção convencional. Como o tempo de execução da obra é menor, há também mais economia com a mão-de-obra. O ritmo de trabalho também é mais ágil, tendo em vista que são poucas as atividades para a montagem da casa pré-moldada. É preciso tirar as medidas, fazer a terraplanagem, a base e as vigas de concreto da casa. Após esses procedimentos é possível fazer montagem e fixação das partes produzidas na indústria.

  2. 2

    Outra vantagem refere-se aos materiais necessários. Enquanto na construção convencional é preciso fazer pesquisa quanto aos menores valores e materiais específicos, as casas pré-moldadas dispensam essa pesquisa, já que a empresa contratada se encarrega de todos os materiais necessários para a execução da casa. A menos que os moradores decidam fazer alguma personalização por contra própria não será necessário se preocupar com o material. Ele somente terá de se preocupar com os valores cobrados pelo metro quadrado da casa pré-moldada e quais as características específicas que deseja adicionar ao projeto.

  3. 3

    São comuns as paredes de concreto moldados e telhados pré-montados. Em substituição à parede de tijolos convencional, a aplicação é muito mais rápida e representa a mesma segurança e vida útil de uma casa convencional. Apenas há algumas restrições quanto à altura de algumas paredes e largura de algumas janelas, de acordo com o ambiente que elas serão fixadas. Verifique todas as especificações da empresa e veja se estão de acordo com as necessidades da família.

    Os moradores têm total autonomia para a escolha de pisos, telhas, forro e pintura. Há ainda opção de escolha entre alvenaria, madeira ou um misto entre os dois materiais. O preço é fixado antes da realização da obra, dessa forma não há surpresas durante a execução da obra, caso haja condições de tempo ideais para a construção. Os valores ainda podem ser parcelados ou financiados juntamente ao banco; para isso é necessário verificar as condições junto à agência bancária.

Comentários
blog comments powered by Disqus