» Casa » Design e Decoração Interior » Cascata para piscina: confira dicas

Cascata para piscina: confira dicas

Galeria
Cascata para piscina: confira dicas

A piscina por si só é um divertimento para a família e os amigos. Existem uma gama de possibilidades que podem incrementá-las e dar um charme maior. É o caso da cascata para piscina. Elas valorizam mais a piscinas e dão um visual mais atraente. Existem uma variedade enorme de modelos de cascatas. Elas estão disponíveis nas lojas especializadas e na internet. Onde o preço pode ser mais em conta, porém o valor do frete, em alguns casos, é caro. Por esse motivo separamos os principais modelos de cascatas e algumas dicas para ter em casa.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os modelos de cascata podem variar de acordo com o tipo de piscina. Elas podem ficar rente a parede ou fixada na borda. Você quem escolhe o modelo que deseja, mas em alguns casos o tipo de piscina pode dificultar a escola da cascata. O tamanho da piscina e o local onde ela está podem ser determinantes na escolha de uma cascata. Deve ser levada em consideração a potência da queda.

    Caso queria uma queda d‘água mais potente, será necessária a compra de uma bomba que irá impulsionar a água da maneira desejada. Há modelos que não precisam de bomba para a impulsão. Esses são mais em conta e dificilmente apresentará algum problema.

  2. 2

    Dentre os modelos mais populares de cascatas para piscinas estão os feitos de inox. Elas tornam a piscina ainda mais bonita e com uma aparência mais moderna. As cascatas de inox ainda são indicadas para quem quer ter uma ducha. O tamanho vai de acordo com a piscina que será instalada. Esse modelo, apesar de ser de metal, não corre o risco de enferrujamento e a vida útil é bem longa se feita a manutenção periodicamente. Outro tipo de cascata comum é a feita de alvenaria. Esse tipo de cascata permite uma maior opção de escolha.

    Feita geralmente de concreto e tijolo, esse tipo de cascata pode ter vários revestimentos. Como pastilha, azulejo, pedra, entre outros. Também muito popular. Os modelos de cascata feitos de fibra de vidro são baratos e versáteis. Por serem leves podem ser fixados no chão ou na parede. Esse modelo de cascata pode apresentar vários formatos e temas. É comum animais marinhos e personagens infantis.

  3. 3

    Escolha o estilo de acordo com a possibilidade, valor que tem disponível e o que mais agrada. Verifique antes qual a melhor disposição, ou seja, onde a cascata irá ficar. Sempre solicite o serviço de um profissional para a instalação da cascata para piscina. Ele tem a experiência necessária para realizar a instalação, bem como a manutenção, caso seja necessário.

    Fazer a instalação você mesmo, além de trabalhoso, pode render muitas dores de cabeça, caso não seja feita adequadamente. Também é importante fazer a limpeza e secar a cascata quando ela não estiver sendo usada.

Comentários
blog comments powered by Disqus