» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Casinha de boneca: como fazer

Casinha de boneca: como fazer

Galeria
Casinha de boneca: como fazer

O sonho de várias crianças ao longo da infância é ter uma casinha de bonecas para brincar. Vários modelos são comercializados todos os dias com itens cada vez mais modernos, acompanhando a tecnologia. Mas existe também quem não abra mão dos clássicos, com muitos enfeites e detalhes.

Muitos modelos são feitos sob encomenda, artesão e marceneiros criam projetos de todos os tamanhos se inspirando nos clássicos que dão charme a casas em todo o mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para construirmos uma casinha de boneca, primeiro devemos fazer um projeto com tamanho e materiais a serem utilizados. A madeira é sem dúvidas a melhor escolha devido o seu charme e resistência, alem de suportar a ação do tempo, ela pode ser reformada ao longo do tempo.

    Casas grandes em quintais e terrenos amplos é o desejo de crianças e pais. Primeiramente escolha um local plano, com terreno sólido, sem possibilidades de ser escorregadio e de ceder. Faça a metragem utilizando fitas, tenha sempre uma caixa completa de ferramentas a mão.

    O piso pode ser feito com placas de madeira, compensado e até mesmo cerâmica, a desvantagem da última é que pode tornar o piso frio e escorregadio. Dê sempre preferência a pisos lisos e de fácil limpeza, apenas com um pano úmido pode ser feito a higienização do local.

  2. 2

    Para pessoas experientes e que possuam ferramentas e maquinário completo, construir paredes com janelas e portas é tarefa simples, lembre-se sempre de não deixar farpas e lascas de madeira expostas, lixe com cuidado. Para quem não tem tempo ou até mesmo facilidade para fabricação, o ideal é contratar o serviço de um marceneiro que atenda prazos e tenha preços não abusivos.

    Para compor o telhado muitos utilizam a própria madeira das paredes ou decidem escolher materiais mais leves e claros como o policarbonato. Telhados coloniais devem ser construídos somente em casas com fundação e paredes firmes, pois seu peso é maior e pode causar acidentes.

    As casas de bonecas grandes em quintais podem ser decoradas como a casa principal, com móveis em escala menor, cortinas e flores.

  3. 3

    As casinhas feitas em escala menor podem ser ótima opção para dias chuvosos em que as crianças ficarão dentro de casa. Vendidas em lojas de brinquedos, supermercados e até mesmo pela internet, esses brinquedos prendem a atenção das crianças e deixam elas soltar a imaginação com segurança.

    A fabricação de peças menores pode ser feita usando materiais recicláveis, xícaras de alumínio antigas e outros utensílios que se adéquam melhor ao espaço reduzido.

Comentários
blog comments powered by Disqus