» Alimentos » Receitas » Casquinha de sorvete: confira receitas

Casquinha de sorvete: confira receitas

Galeria
Casquinha de sorvete: confira receitas

O sorvete é uma das guloseimas mais apreciadas, tanto por crianças quanto por adultos. Entre as opções de sorvetes, há aqueles acompanhados de uma deliciosa casquinha. O melhor de tudo é que essa casquinha é muito simples de ser feita. Em alguns minutos é possível fazer uma grande quantidade de casquinhas de sorvete. Há maneiras diferentes de se fazê-las, com alguns ingredientes opcionais.

É o exemplo da gema ovo, que não precisa estar presente na receita. É necessário ter as forminhas em cone para que as casquinhas fiquei firmes. Mas se você não têm, não há problema. Um pouco mais de trabalho dará um resultado ótimo. Utilize uma chapa para waffles para derramar a massa. Caso não tenha uma, use formas para fazer empadinhas, e asse no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 pitada de sal
  • 2 claras de ovo
  1. 1

    Bata as claras em neve durante alguns minutos, até você se certificar de que elas formaram picos bastante firmes. Após adquirir essa consistência, diminua o ritmo, mexendo lentamente. Adicione a pitada de sal, juntamente com o açúcar e a baunilha. Adicione em seguida a farinha de trigo e a manteiga, sem parar de mexer lentamente. Quando todos os ingredientes tiverem bem incorporados em uma massa homogênea, pare de mexer.

  2. 2

    Utilize um pincel com manteiga para untar o aparelho de fazer waffles. Passe o pincel no cone também, para isolar a massa. Vamos para o a confecção das casquinas, derramando a massa na chapa. Se você utilizar as forminhas de empadinha, asse no forno até dourarem. Na máquina de waffle, calcule a quantidade suficiente para formar uma casquinha, então feche e deixe dourar por algum tempo. Normalmente elas ficam prontas em 1 minuto e meio.

  3. 3

    Com o cone na mão, se prepare para enrolar a casquinha. Com a tampa levantada, posicione o cone de maneira que você possa rolar o waffle em torno dele. Depois que a casquinha estiver formada, retire do molde com muito cuidado. Deixe esfriar por alguns momentos, então guarde em recipiente fechado hermeticamente. Você pode utilizá-las para preparar diversos quitutes e guloseimas. Além de sorvete, você pode comer com chantili, com bolo, com musse. Use a criatividade para fazer diversas delícias na casquinha.

Dicas e AVISOS
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 150 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de manteiga clarificada e em temparatura ambiente
  • Se for utilizar o liquidificador, não bata por mais de 2 minutos.
Comentários
blog comments powered by Disqus