» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Castanho claro dourado: pintura passo a passo

Castanho claro dourado: pintura passo a passo

Galeria
Castanho claro dourado: pintura passo a passo

Uma boa dica para quem quer mudar os cabelos e ainda não sabe que cor irá utilizar, o castanho claro dourado é uma excelente cor. Ainda mais se acompanhado de leves luzes, que dão um ar mais luminoso e mais bonito em morenas. Existem diversas marcas de tinturas no mercado, todas com excelente pigmentação, porém para se obter um bom resultado deve-se também realizar o procedimento com cautela. Veja o passo a passo para colorir um cabelo em castalho claro dourado com luzes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Pó descolorante
  • Tintura na cor castanho claro dourado
  • Secador
  • Papel alumínio
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Água oxigenada
  1. 1

    Existem diversas marcas com tons puxados para o castanho claro dourado, escolha uma de sua preferência, misture os produtos da caixa com a água oxigenada volume 20 e reserve em um recipiente próprio para este fim. Penteie o cabelo, deixando-o totalmente sem embaraços e divida-o em cinco partes iguais, prendendo cada uma destas partes com o auxilio de um prendedor.

  2. 2

    Escolha uma das partes para iniciar e solte-a. Aplique nesta parte a tintura desde a raiz até as pontas. Faça este mesmo procedimento e todas as outras partes que foram presas, soltando uma a uma e colorindo-as. Se sobrar tinta no recipiente, coloque-a em todo o cabelo,massageando-o principalmente no couro cabeludo. Quando terminar, prenda-o como um coque no topo da cabeça e coloque uma touca.

  3. 3

    Aguarde 40 minutos para a tinta penetrar no fio e enxague abundantemente com água morna. Com um shampoo anti resíduos lave bem todo o cabelo e repita a lavagem se for necessário. Para finalizar esta parte e hidratar os fios, passe um pouco de condicionador nas pontas. Enxague os fios e tire o excesso de água com um a toalha. Seque todo o cabelo com um secador.

  4. 4

    Em outro recipiente, adicione uma medida de água oxigenada volume 20 e duas medidas de pó descolorante. Com muito cuidado, escolha diversas mechas no cabelo para receberem a tintura e ficarem com aspecto de luzes. Cada mecha, depois de receber a coloração deve ser envolvida em um pedaço de papel alumínio. Aguarde 40 minutos.

  5. 5

    Retire o papel alumínio das mechas e lave-as com água morna. Depois lave o cabelo todo novamente com um bom shampoo anti resíduos e um condicionador hidratante. Seque os cabelos e semanalmente hidrate-os, para que eles não ressequem e nem fiquem com aspecto quebradiço. A hidratação é simples, basta passar em todo o comprimento uma excelente máscara e deixar agir por algumas horas, posteriormente lave com shampoo, sem utilizar de condicionador.

Comentários
blog comments powered by Disqus