» Moda » Cate Blanchett: inspire-se na musa do cinema!

Cate Blanchett: inspire-se na musa do cinema!

Galeria
Cate Blanchett

Cate Blanchett, atriz australiana que ganhou o Oscar 2014, conquistou o mundo com seu incrível talento de atuar em diferentes estilos de filmes e adicionar sua personalidade em cada personagem. Mas a atriz também encanta com um estilo maduro e sóbrio que a deixa bastante elegante. Diferente de outras atrizes de mesma faixa etária, ela não tem medo de apostar em peças sérias e uma postura mais madura. No dia a dia, prefere usar calçados confortáveis como a sapatilha, bota de montaria e tênis. Conheça mais sobre o estilo da atriz e comece a se inspirar desde já.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O estilo austero de se vestir de Cate Blanchett se mostra principalmente no tapete vermelho. Ela é bastante adepta de ternos em eventos formais, mas também gosta de mostrar seu lado mais feminino com vestidos com renda e corte clássico. Geralmente os seus vestidos são clássicos, contornam a silhueta e são feitos de cores tradicionais e neutras, sem muita informação. Isso faz com que seu estilo de se vestir em eventos de gala seja compatível com a maioria das mulheres. Mesmo quando usa transparências, a atriz continua com um estilo mais sério e nunca opta por modelos sensuais.

  2. 2

    O lado mais delicado de Cate se mostra por meio de seus vestidos de gala. A atriz já apostou em modelos mais femininos feitos com cores claras, como o bege - que fica num tom bem próximo ao de sua pele e funciona como uma segunda pele - e detalhes original de aplicações de espécies de flores de papel também em tom claro. Mesmo os vestidos mais femininos permanecem sem demonstrar um lado sensual e não abusam de decotes e fendas. O corte desses vestidos é justo até a cintura e levemente solto no restante do corpo para criar uma silhueta mais curvilínea e favorecê-la.

  3. 3

    As maquiagens e penteados escolhidos por Blanchett seguem o estilo clássico e básico. A atriz é comumente vista com maquiagens totalmente nudes, em que nem os olhos nem a boca ficam destacados. Em algumas vezes mais raras, a atriz opta por batons mais chamativos em tons avermelhados, mas os olhos continuam quase naturais. Mais do que batons ou sombras chamativas, a atriz é adepta dos básicos corretivos, pós e rímel. O penteado varia de acordo com o evento. Durante o dia, ela prefere penteados mais soltos, enquanto a noite comporta penteados mais complexos e originais, como variações de coques.

Comentários
blog comments powered by Disqus