» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cauterização nos cabelos: como fazer

Cauterização nos cabelos: como fazer

Galeria
Cauterização nos cabelos: como fazer

Cauterizar seus cabelos permite restaurar o aspecto saudável dos fios. Veja como cauterizar os cabelos passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vamos dar inicio ao processo de cauterização, que deve ser feito com o cabelo limpo e molhado. Você deve lavar o cabelo duas vezes. Quando se vai fazer hidratação ou outro tipo de tratamento nos cabelos o ideal é usar um shampoo anti resíduos. Como tal, lave o cabelo muito bem com uma massagem bem suave e com cuidado, enxague e lave de novo para retirar totalmente todos os resíduos do couro cabeludo. Retire o excesso de água do cabelo com a ajuda de uma toalha suave.


  2. 2

    Depois disso faça a mistura para a máscara da cauterizaçao. Utilize a sua melhor máscara hidratante para cabelo, em uma quantidade bem generosa e dependendo do tamanho do seu cabelo, colocada em uma pequena vasilha. Misture de seguida uma ampola que contenha queratina e seja especifica para a hidratação, como as ampolas da gama "Alfaparf Semi di Lino Diamante", por exemplo. Misture muito bem os dois produtos, com a ajuda de um pincel usado na aplicação de tinta no cabelo.

  3. 3

    Divida o cabelo em camadas, começando por baixo. Com o pincel, aplique um pouco da mistura em seu cabelo e faça uma massagem com os dedos fazendo com que o produto se distribua bem ao longo do comprimento dos cabelos. Tenha cuidado especial em não chegar muito perto da raiz do cabelo. Ao mesmo tempo aplique uma quantidade generosa e certifique-se de que as pontas ficam bem saturadas com a mistura. Repita o processo até cobrir completamente todo o cabelo com a máscara de cauterização. Junte todo o cabelo e coloque uma touca.

  4. 4

    Evite as toucas de alumínio ou as que tendem a aquecer pois isso torna-se perigoso conjugado com esta máscara. Deixe a máscara ficar repousando 15 minutos em seus cabelos. Feito isso entre no banho e enxague o cabelo apenas para retirar a máscara, não lave de novo com nenhum outro produto.

  5. 5

    Para finalizar aplique queratina em spray no cabelo molhado, mecha por mecha e a pelo menos 3 centímetros da raiz. Se a queratina não necessitar de ser diluída pode ser aplicada diretamente no cabelo, caso contrário, se for pura necessita de ser diluída em um pouco de água.

    Depois é só secar o cabelo e estilizar da forma que mais gostar. Não se esqueça de aplicar protetor térmico no cabelo antes de aplicar qualquer tipo de calor nos fios. A cauterização só pode ser feita quinzenalmente e não antes.

Comentários
blog comments powered by Disqus