» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Celulite tem cura: saiba mais

Celulite tem cura: saiba mais

Galeria
Celulite tem cura: saiba mais

A celulite é um dos males estéticos que mais incomodam às mulheres. Atinge à todas faixas etárias a partir da adolescência. Caracteriza-se por ondulações na pele, dando um aspecto de casca de laranja. Em alguns casos são visíveis e em outros só pressionando a pele é possível observar tais ondulações. Possuem vários graus que tornam possível saber a gravidade do problema e como tratá-lo.

É causada por alterações ocorridas no tecido gorduroso que se localiza sob a pele aliadas a outras alterações que ocorrem na microcirculação sanguínea, formando-se por consequência um tecido fibroso, que dependendo do estágio fica bem perceptível, dando esse aspecto de ondulações. Os agentes causadores da celulite podem ser vários, como alterações hormonais, retenção de líquido, gordura localizada, flacidez, má circulação, alimentação inadequada, dentre muitos outros. Entretanto em alguns casos, dependendo do grau da celulite, é possível amenizar e até reverter a situação. Saiba como combatê-la.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Exercícios Físicos
    A malhação é uma arma poderosa contra a temida celulite. A prática de atividade física, como corridas, caminhadas e pedaladas, além de queimar calorias, promovem uma melhora na circulação sanguínea. Os exercícios localizados são também excelentes, bem como a prática de musculação, que fazem um trabalho localizado melhorando o tônus e atuando contra a flacidez.

  2. 2

    Alimentação Adequada
    Talvez seja o mais importante dentre os fatores de combate à celulite. Uma alimentação equilibrada com muitas frutas, legumes e verduras e pouquíssima gordura, sal e açúcar vai contribuir para a manutenção de uma dieta saudável, que aliada à atividade física traz excelentes resultados. Outra dica é diminuir os carboidratos que contribuem para o ganho de peso, o que tem ação direta no surgimento da celulite.

  3. 3

    Beba Muita Água
    Água é um santo remédio para tudo e para a celulite não é diferente. Ela promove a hidratação do organismo, que melhora o funcionamento intestinal e favorece a eliminação de muitas toxinas através da urina, prevenindo e auxiliando no tratamento.

  4. 4

    Abandone o Fumo
    Já foram feitas pesquisas que revelaram que o fumo é um fator desencadeador da celulite, pois possui agente tóxicos que promovem um agravamento no problema. Portanto, não hesite, pare de fumar para que seus resultados se tornem ainda melhores. Vida saudável não combina com cigarro.

  5. 5

    Cremes Resolvem?
    São considerados aliados, porém não fazem milagre. No estágio inicial da celulite, quando ainda as depressões são superficiais e junto com uma massagem podem ajudar. Mas sempre pensando que o combate a ela se dá através de um conjunto de medidas aliadas a uma alimentação saudável e a novos hábitos de vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus