» Hobby » Feriados e Celebrações » Centro de mesa infantil: confira dicas

Centro de mesa infantil: confira dicas

Galeria
Centro de mesa infantil: confira dicas

Decorar festas infantis é uma atividade muito mais fácil do que parece. Escolher um tema e explorá-lo de maneira lúdica e criativa oferece muitas possibilidades. Apesar disso, quem está planejando uma festa pela primeira vez pode terminar se atrapalhando com todas as tarefas para cumprir.

Além da mesa principal e dos painéis, os centros de mesa são alguns dos itens de decoração mais importantes em uma festa. Por ficarem espalhados por todo o local da comemoração, chamam bastante a atenção.

Existem vários tipos de centros de mesa, desde os mais básicos até itens temáticos e divertidos. Veja abaixo algumas sugestões de centro de mesa infantil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vaso de Borboletas: Esse lindo centro de mesa fica perfeito em festas para meninas e permite muitas variações de cores e materiais. Consiste basicamente em preencher um vaso com argila ou espuma especial e fixar borboletas de tecido como se fossem flores. O resultado é um enfeite bonito e muito delicado. É possível também substituir as borboletas de tecido, por similares de plástico, papel ou isopor.

  2. 2

    Vaso de figuras: Esse centro de mesa também permite muitas variações e é perfeito para festas temáticas. O vaso deve ser preenchido com argila ou espuma para flores e sua superfície pintada com as cores da festa.
    Usando palitos de churrasco, confeccione figuras como se fossem flores. Essas figuras podem ser feitas em EVA e precisam se relacionar com o tema da festa. Podem ser aviões, ursinhos, palhaços, o rosto de personagens ou o que mais a imaginação permitir.

  3. 3

    Figuras de madeira: Peças de madeira pintadas podem render excelentes centros de mesa. Basta comprar o item em uma loja especializada e pintar com uma tinta de cor vibrante.

    Dependendo do objeto é possível amarrá-lo no teto com um fio de nylon, como se pairasse sobre a mesa. Esse tipo de recurso é utilizado em alguns bufês e o resultado é uma decoração bonita e original. Aviões, naves espaciais e planetas são alguns dos itens que ficam bem quando colocados no alto.

  4. 4

    Flores: Vasos e arranjos florais são os centros de mesa mais tradicionais. Em festas infantis devem ser especialmente coloridos e se possível trazer também algum elemento original. Misturar flores com balões pequenos e ligeiramente mais altos que o arranjo resulta em um centro de mesa bastante vistoso e fácil de fazer.

    Festas mais simples podem contar apenas com vasos pequenos e embrulhados em papéis estampados ou das cores da festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus