» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Cerca elétrica: como instalar

Cerca elétrica: como instalar

Galeria
Cerca elétrica: como instalar

Segundo a história, os primeiros registros que se tem notícia de uma cerca eletrificada ou elétrica no que diz respeito a seu conceito, foi dimensionada no ano de 1889. Seu uso era inserido na prática defensiva, como forma de armamento. Já no início da década de 30 seu uso real foi destacado, e na década de 60 seu uso foi desenvolvido em escala bem superior, de poucos metros passou a medir quilômetros de extensão.

O uso de uma cerca elétrica pode ser tanto para segurança de residências bem como empresas, como também no impedimento de entrada de animais.

Hoje em dia sua aplicação se tornou usual, de notória visibilidade em grande parte dos lugares habitados. Sua eficácia pode ser tanto um alerta imperceptível, como também descargas elétricas doloridas ou até mesmo letais. Seu uso bem como sua aceitação no mercado, insere neste produto uma forma consagrada de proteção ao patrimônio público ou privado em grande parte do planeta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para instalar uma cerca elétrica corretamente é necessário seguir as instruções com cuidado e zelo, pois exigem não um conhecimento aprofundado, mas apenas seguir os passos corretamente para que a instalação seja concluída com total êxito.

  2. 2

    Para o início da instalação é necessário obter seu principal componente, o chamado 'ELETRIFICADOR", sua específica função é a conversão da energia alimentada em energia elétrica de tal maneira, que ao mínimo toque o retorno seja a descarga elétrica.

  3. 3

    Para a descarga não ser fatal, nunca ligar a cerca diretamente na rede elétrica da propriedade sem o eletrificador de cercas junto. Após isso basta escolher corretamente qual a fonte de energia a ser usada. Hoje no mercado existe o chamado eletrificador híbrido, funciona tanto a energia elétrica como baterias de 12 volts.

  4. 4

    Depois é preciso escolher a fiação ou o tipo de arame a ser utilizado na instalação da cerca elétrica. Um bom arame para ser escolhido é o tipo liso galvanizado, um item de fundamental importância é o uso de isoladores, que podem ser tanto roldanas como as chamadas castanhas, e sempre verificar as especificações para o uso correto.

  5. 5

    Em seguida é necessário inserir os chamados esticadores e estacas. Um bom exemplo de esticador é o eucalipto tratado, e para as estacas pode ser bambu ou cano. E para um perfeito funcionamento uma boa conexão terra de preferência em lugares úmidos. No mais é procurar sempre fazer as manutenções necessárias e tomar as prudentes precauções contra raios.

Dicas e AVISOS
  • NUNCA DEIXE CRIANÇAS SOZINHAS PERTO DE CERCAS ELÉTRICAS
Comentários
blog comments powered by Disqus