» Família » Bem-Estar da Família » Cercado para bebê: como escolher

Cercado para bebê: como escolher

Galeria
Cercado para bebê: como escolher

Usar o cercado para bebê é uma maneira fácil e prática de manter uma criança segura enquanto a mãe - ou quem cuida dele - faz outras atividades. Na hora de comprar é importante pensar no espaço que ele ocupará, no conforto que proporciona e na segurança da criança.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os cercados tradicionais possuem uma estrutura de aço ou ferro, revestida com tela fina e tecidos. Na parte debaixo geralmente é colocado um colchonete para garantir o conforto do bebê. A parte superior da estrutura é revestida de tecido acolchoado para a criança não se machucar ao colocar a mão ou a boca.
    Na hora da compra, observe se o produto possui algum selo de garantia. Teste a segurança verificando se ele não vira com o peso da criança. É importante que nenhuma parte se desencaixe do produto. Todas as partes que entram em contato com o bebê, principalmente no interior do cercado, devem ser revestidas de tecido ou tela.

  2. 2

    Outro tipo de cercado para bebê bastante popular são os berços desmontáveis. Eles podem ser usados como cercadinhos pois possuem estrutura similar. São práticos e desmontáveis, o que facilita muito o transporte de um cômodo para outro. Ele também é ideal para viagens e passeios - é possível levá-lo, por exemplo, na casa de amigos ou parentes.

    Na hora de comprar um berço que será usado como cercado vale observar as mesmas regras do produto tradicional: as peças não podem soltar sozinhas; as partes que entram em contato com o bebê devem ser revestidas; ele não pode virar com o peso do bebê. No caso dos berços desmontáveis, também é necessário verificar se ele não desmonta sozinho - geralmente existe uma trava que apenas adultos conseguem mexer. É importante observar a altura do cercadinho. Conforme o bebê cresce, ele tentará sair do local. Quando ele começa a conseguir isso, o cercadinho não é mais seguro para o bebê.

  3. 3

    Um outro tipo de cercado bastante confortável e lúdico é o inflável. Ele é bastante colorido e geralmente vem com brinquedos apropriados para as crianças. Para usá-lo é necessário usar uma bomba de ar ou levá-lo em um local adequado para o seu enchimento. Como ele é todo inflável, não há nenhuma peça que possa machucar o bebê. Seu único inconveniente é a dificuldade em transportá-lo. Alguns modelos ocupam muito espaço . Sobre a segurança, verifique se ele não vira com o peso do bebê e se não está furado - o que faria o acessório murchar sobre o bebê. Observe também se o plástico usado na fabricação não é tóxico.

Comentários
blog comments powered by Disqus