» Alimentos » Receitas » Cereais matinais: confira receitas

Cereais matinais: confira receitas

Galeria
Cereais matinais: confira receitas

A refeição mais importante do dia é, sem sombra de dúvida, o café da manhã. O desjejum fornece ao organismo a energia e os nutrientes necessários para encarar os desafios durante o dia. Para encher o seu café da manhã de energia e nutrientes, a alternativa mais saudável é incluir os cereais matinais.

De acordo com a pirâmide alimentar proposta por nutricionistas, a base de uma alimentação saudável é composta por grãos e cereais. Portanto, inclua esses cereais no seu café da manhã e tenha uma vida muito mais saudável!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A receita mais simples para incluir cereais no seu café da manhã é acrescentando iogurte. O iogurte da sua preferência vai ficar muito mais gostoso acompanhado de cereais matinais como flocos de milho (aquele que vem em caixa no supermercado), ou com o mix de cereais (granola). Ambos são adocicados (açúcar ou mel) e vão deixar o seu café muito mais atraente e nutritivo.

  2. 2

    Para um café da manhã ainda mais leve e nutritivo, misture os cereais com pedaços de frutas e leite desnatado. Adicione as suas frutas preferidas em pequenos pedaços em um recipiente com leite desnatado, de preferência gelado para não amolecer os cereais. Junte a granola ou os cereais de sua preferência a frutas cristalizadas para adoçar a mistura. As frutas cristalizadas são ricas em fibras e adoçam a mistura sem a necessidade de açúcar.

  3. 3

    Um dos maiores benefícios de consumir cereais matinais no seu café da manhã além, claro, do alto valor nutricional, é a possibilidade de variar muito as combinações. Em um dia da semana, é possível consumir cereal de flocos de milho com leite desnatado, em outro cereal de flocos de milho com sabores diferentes, e ainda em um outro dia, granola adicionada a frutas frescas ou cristalizadas.

    Uma receita bastante atraente e diferente é usar a metade de um mamão papaya como recipiente! Retire a polpa de uma das metades do mamão papaya e recheie com os cereais matinais da sua preferência. Com iogurte fica ainda melhor!

  4. 4

    Uma receita que os nutricionistas adoram passar é a mistura de cereais com banana ou alguma fruta consistente e com pouco suco. Para o desjejum, é uma ótima opção, pois sustenta o organismo e ainda fornece muitos nutrientes. Corte a sua fruta preferida em vários pedaços, amasse com um garfo e acrescente os cereais matinais de sua preferência. Consuma na hora para evitar a oxidação dos nutrientes. Acrescente aveia, flocos de milho ou arroz ou mix de granola. Se preferir, adoce com mel!

Comentários
blog comments powered by Disqus