» Hobby » Cerimonia de casamento evangélico passo a passo: confira dicas

Cerimonia de casamento evangélico passo a passo: confira dicas

Galeria
Cerimonia de casamento evangélico passo a passo: confira dicas

Quando o casal tem o interesse de permanecer um do lado do outro dividindo alegrias e tristezas é o momento exato para se realizar o casamento.

Para a sociedade o que vale é o casamento no civil, ou seja, a cerimônia deve ser lavrada em cartório para ter valor legal, mas as pessoas religiosas não se contentam apenas com esse tipo de casamento.

Por esse motivo cada religião adota a sua própria cerimônia, seja de maneira simples ou com bastante pompa, cada uma terá o seu diferencial.

Nos passos abaixo você poderá entender um pouco mais sobre como é realizada uma cerimônia de um casamento evangélico. Veja abaixo todos os detalhes e comece a preparar o seu casamento agora mesmo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar uma cerimônia evangélica primeiro é necessário que o Pastor conheça a trajetória dos noivos, pois será a partir daí que a cerimônia será realizada, sempre em base no amor e no comprometimento do casal. Durante toda a cerimônia a palavra de Deus também será profetizada durante todo o tempo, uma vez que o enlace matrimonial somente será feito com a benção Dele.

  2. 2

    Ao longo do casamento, algumas pessoas poderão ser convidadas pelo pastor para poderem dar o seu testemunho de vida e união. Os familiares e amigos, também serão convidados a realizar orações, pedindo sempre para que Deus abençoe o casamento e a união que está prestes a ser formada. Durante a cerimônia hinos e cantos são entoados a todo momento, sendo que eles podem ser escolhidos pelos noivos e familiares, sem necessariamente terem cunho religioso.

  3. 3

    Assim como em qualquer outra religião o casamento terá de inicio a entrada dos padrinhos que deverão ficar no altar juntamente com os noivos. Logo após o noivo fará a sua entrada juntamente com sua mãe e em seguida a noiva que será conduzida pelo seu pai. Antes da noiva também haverá a entrada das daminhas que levarão até o altar as alianças para serem abençoadas.

  4. 4

    Ao longo da cerimônia as preces serão feitas pelo pastor até que as alianças sejam entregues a ele para serem abençoadas. Durante a benção uma breve explicação sobre a importância da aliança e do ato do casamento será feita. Assim que os noivos entregarem as alianças um ao outro uma benção final será realizada e em seguida será feita a oração de despedida.

  5. 5

    Assim que a oração for realizada, os noivos poderão se beijar em sinal de união e paz, e na saída serão cortejados pelos pais, padrinhos e amigos até o fundo da igreja, onde poderão receber os cumprimentos dos seus familiares. Caso haja festa ou recepção é extremamente importante que seja avisado antes aos convidados, ou durante o final da cerimônia.

Comentários
blog comments powered by Disqus