» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Certidão regularidade FGTS

Certidão regularidade FGTS

Galeria
Certidão regularidade FGTS

As certidões negativas das empresas precisam estar sempre atualizadas. Todas as empresas são responsáveis por mantê-las dentro do prazo de vigência para que haja transações e negociações comerciais. Além do mais, vários órgãos públicos e empresas privadas possuem essa exigência antes de qualquer fechamento de negócios.

Uma das certidões muito requisitadas é a CRF. A CRF, abreviação de Certidão de Regularidade do FGTS, é um documento comprobatório em que a empresa está regular com suas obrigações financeiras e dados cadastrais. Antes mesmo de você solicitá-la, é necessário que a empresa seja cadastrada na Caixa Econômica Federal. Se caso, você não conseguir emiti-la, deverá comparecer na agência para que a regularize imediatamente.

Essa certidão tem duração de 30 dias. Ela pode ser solicitada pela internet através do site da Caixa Econômica Federal. É uma forma muito simples e rápida que você poderá obtê-la, basta apenas alguns passos que você verá logo mais a seguir. Não deixe de conferir e imprimir agora mesmo. Veja mais informações e detalhes a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do CNPJ ou CEI
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse a página da Caixa Econômica Federal (conforme a imagem abaixo):

    Esse acesso pode ser feito por qualquer pessoa e em qualquer horário. O site funciona 24 horas por dia e é gratuito. Para que você faça sempre a consulta, salve esse link na pasta de favoritos do seu computador. Assim, sempre que quiser, pode acessar de uma forma mais rápida e fácil.

  2. 2

    Agora, escolha o tipo de inscrição se é CNPJ ou CEI. Após a escolha, preencha o campo ao lado com o número do CNPJ ou CEI. Em seguida, clique em Consultar.

    Você não precisa colocar os pontos, traços ou hifens, somente números. Também não é necessário preencher a UF, pode deixá-lo em branco.

    Certifique-se que o número do CNPJ ou CEI está correto.

  3. 3

    Assim, abrirá uma nova janela com as informações de sua empresa. Verifique se estão todos corretos e dê prosseguimento para a emissão da CRF de sua empresa. Clique na opção em que se pede a emissão da CRF. Depois, abrirá uma outra janela com os dados do documento e a data de vencimento da mesma.

    Pode imprimir esse documento ou apenas salvar em seu computador para posterior utilização. Esses passos são os mesmos para quem deseja emitir a CRF da empresa CEI.

Dicas e AVISOS
  • Faça a renovação dessa CRF a cada 30 dias, assim, pode manter o controle.
Comentários
blog comments powered by Disqus