» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá Bom para Enxaqueca Como Fazer

Chá Bom para Enxaqueca Como Fazer

Galeria
Chá Bom para Enxaqueca Como Fazer

Se você sofre com as enxaquecas diárias, poderá aprender agora a como fazer para eliminar essa fortes dores que se acumulam em nossa cabeça.

A enxaqueca se dá devido a dores que sentimos nos músculos e nos nervos da cabeça e também do pescoço. As dores são sempre próximas ao cérebro já que o cérebro não é capaz de sentir dor. Existem dois tipos de dores de cabeça, chamadas de primárias e secundárias.

As dores primárias são comuns devido ao cansaço e outros fatores, já as dores secundárias podem ser sinais de infecções, pressão no crânio ou até mesmo problemas dentários podem desencadear esse tipo de dor.

No caso dos sintomas persistirem você deverá procurar o seu médico para fazer exames mais apurados, uma dor de cabeça frequente não é um bom sinal para o seu organismo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A enxaqueca além da forte dor de cabeça, pode provocar em você náuseas e tonteiras, e você também sentirá um forte sensibilidade à barulhos, por menores que sejam, e a luz. Para evitar desconfortos saiba como fazer um chá para melhorá-las.

  2. 2

    Muitos são os remédios para eliminar as fortes dores de cabeça, mas a utilização com grande frequência pode fazer com que o seu organismo se acostume e não faça mais os efeitos esperados por você.

  3. 3

    Se você prefere optar pela medicina caseira, saiba como fazer esses chás, são muitas as opções para que sua dor de cabeça seja amenizada e até mesmo finalizada.

  4. 4

    Os chás são um santo remédio para esse tipo de situação, e são tantas as receitas que o que devemos fazer é escolher o sabor que mais nos agrada. Sabemos que os sabores não são dos melhores, mas o resultado e beneficio trazidos por esses chás vale a pena todo o esforço.

  5. 5

    Um dos chás bastante utilizados é o chá de gengibre, fácil de se encontrar e muito barato a sua utilização é tiro e queda na melhora da dor. Você precisará apenas de 1 litro de água e aproximadamente 50 gramas de gengibre. Coloque-os no fogo por 15 minutos e estará pronto para beber. Você poderá bebe-lo ao longo do seu dia e sentirá o alivio que ele proporciona.

  6. 6

    Chá de alecrim ou de erva cidreira também são excelentes para esse tipo de dor. O Chá de cidreira poderá ser feito da mesma maneira que o de gengibre, já o chá de alecrim você primeiro ferverá a água e em um bule colocará o alecrim, despeje toda a água fervida e tampe por aproximadamente 15 minutos. Em ambos você poderá adoçar de acordo com a sua preferência.

Comentários
blog comments powered by Disqus