» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá Caseiro para Enxaqueca Receita

Chá Caseiro para Enxaqueca Receita

Galeria
Chá Caseiro para Enxaqueca Receita

A enxaqueca ou cefaléia nada mais é do que uma forte dor de cabeça apresentada por conta de algum desequilíbrio no cérebro. Muitas são as pessoas que tem enxaqueca, pelo menos 1 a cada 5 a forte dor de cabeça pode vir acompanhada também de alguns outros sintomas onde você poderá sentir algum tipo de formigamento pelo corpo, náuseas e até mesmo tonteiras.

Para evitar as crises você deve ter uma alimentação balanceada, alimentos como frutas cítricas, bebidas alcoólicas, elatados e muitos outros podem desencadear a dor de cabeça e fazer com que você a tenha com maior frequencia, mas para verificar o real motivo da sua enxaqueca, procure o médico o quanto antes.

Alguns chás aliviam a tensão e fazem com que essa dor desapareça, mas sabemos que algumas pessoas possuem a enxaqueca e que a mesma já se tornou crônica, portanto somente um médico especialista poderá auxilia-lo a se livrar dela definitivamente.

São inúmeras as receitas de chás para aliviar a enxaqueca (dor de cabeça) abaixo seguem 3 dessas opções para auxilia-lo a diminuir essa pressão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um chá bastante utilizado para cortar esse tipo de dor é o chá de gengibre. Por possuir propriedades antiinflamatória o gengibre agirá diretamente na dor aliviando-a. Além do mais é saudável e barato. Para fazer o chá você precisará de 50 gramas de gengibre fresco ralado e 1 litro de água. Ferva a água com o gengibre por pelo menos 15 minutos e o seu chá estará pronto. Você poderá toma-lo quente ou frio e até mesmo gelado se preferir, mas é importante que você não adicione qualquer tipo de adoçante. Beba todos os dias e sentirá a diferença.

  2. 2

    Você poderá optar também pelo chá de erva cidreira, para isso você vai precisar de 40 gramas de erva cidreira e um litro de água, assim como o chá de gengibre você deverá levá-lo ao fogo por aproximadamente 15 minutos que é o tempo para se levantar fervura. Você deverá tomar aproximadamente 5 xícaras de chá por dia e poderá adoça-lo a sua preferência.

  3. 3

    Um outro chá bastante utilizado é o chá de alecrim, porém para fazê-lo você não deverá seguir os passos acima. Você deverá ferver primeiro a água e em bule você deverá colocar os ramos de alecrim e despejar a água sobre ele. Mantenha o bule tampado entre 4 e 5 minutos. Beba o chá ao longo do seu dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus