» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá de camomila: dicas de gravidez

Chá de camomila: dicas de gravidez

Galeria
Chá de camomila: dicas de gravidez

Chás são conhecidos por trazerem diversos benefícios à saúde, como facilitar a digestão e deixar a pele mais saudável. Porém, quando mulheres estão em período de gravidez muitas dúvidas surgem devido às propriedade abortivas que alguns sabores de chá possuem. Saiba mais sobre os benefícios do chá de camomila e sobre o fato de tomá-lo durante a gravidez.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O chá de camomila é um dos mais queridos entre os adoradores de chá graças ao seu gosto suave e suas folhas que proporcionam um efeito calmante. Além disso, ele também auxilia na cicatrização de feridas e inflamações, no tratamento de artrite, remove impurezas da pele e a rejuvenesce, e suas propriedades calmantes fazem com que ele diminui hiperatividade, cólicas menstruais e ajudem em problemas de indigestão. No mundo contemporâneo, em que o tempo é cada vez mais escasso, o chá de camomila ganha um espaço notório por ser um elemento ativo contra o estresse e servindo até para alguns tratamentos de beleza.

  2. 2

    A regra geral para a ingestão de chás durante a gravidez é a moderação. Basicamente, qualquer chá tomado sem exagero não oferece nenhum risco. Enquanto alguns chás são menos recomendados por suas propriedades fortes, chás tradicionais, como o camomila e erva doce não apenas são permitidos, como são recomendados.

    A propriedade calmante da camomila faz com que o chá controle a ansiedade na gravidez e até ajude nas dores mais leves e enjoos. A camomila é tão segura que até bebês podem tomar de seu chá. Esse tipo de chá, assim como outros tradicionais como erva doce, podem ser servidos sem problema. Porém, é recomendado que os chás servidos para o bebê sejam naturais, em substituição aos industrializados.

  3. 3

    Beber líquido é muito importante em qualquer época da vida, e a maioria das pessoas já tem consciência disso. Durante a gravidez, entretanto, essa necessidade é ainda maior. O líquido aumenta a nutrição da criança, além de fazer com que o sangue e a placenta circulem melhor. O chá de camomila é um dos mais permitidos na lista para gravidez. Entre os chás, o preto é o que mais possui contra-indicação; ele não deve ser ingerido de forma alguma.

    Além de ser uma ótima fonte de magnésio e cálcio, o chá de camomila também tem como um de seus principais atrativos durante a gravidez a facilidade para dormir que promove. Tome-o principalmente nos três primeiros meses da gravidez, quando o enjoo e mal estar são mais frequentes.

Comentários
blog comments powered by Disqus