» Saúde » Chá de Hibisco é Desintoxicante

Chá de Hibisco é Desintoxicante

Galeria
chá de hibisco

Para quem deseja desintoxicar o organismo, um tipo de flor originária Ásia vem fazendo sucesso no Brasil. O hibisco, do qual se faz um chá diurético, é um aliado na eliminação de toxinas. Ele é preparado com o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa, que não é exatamente a mesma espécie de hibisco que é encontrada em jardins. Para conhecer um pouco mais a respeito do chá de hibisco e suas propriedades, confira o artigo especial que preparamos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O hibisco é uma planta medicinal e tem propriedades antiespasmódicas, diuréticas e digestivas. Além disso, ele também é utilizado como corante, aromatizante, laxante suave e calmante. Outra função da planta é o uso na modulação do equilíbrio orgânico e a utilização como coadjuvante no tratamento da obesidade. Dentre seus principais benefícios estão a ação antioxidante, a redução das taxas de lipídios e glicose no sangue, a normalização da pressão arterial, a melhora das constipações intestinais e o auxílio no emagrecimento.

  2. 2

    Outra substância presente no cálice de flor utilizado no preparo do chá é a vitamina B2, que auxilia na saúde da pele, cabelos e ossos. O chá também possui ferro, que ajuda no transporte de oxigênio no organismo e também previne a anemia, dor de cabeça e cansaço. Os flavonoides presentes na bebida auxiliam no aumento do colesterol bom, o HDL, e diminuem o colesterol ruim, LDL.

  3. 3

    Para aproveitar todas as vantagens do chá de hibisco, é necessário prepará-lo da maneira correta. A infusão é a maneira mais apropriada, sem a adição de açúcar. Faça apenas a quantidade suficiente para beber no dia, assim o chá não irá oxidar e perder suas propriedades medicinais. O passo a passo é simples: coloque uma colher de chá de hibisco em uma xícara de água fervente. Deixe ferver por cerca de 3 minutos, depois apague o fogo e deixe o conteúdo em infusão por 5 minutos. Coe o chá e adicione mel e beba quente ou gelado. Não reaqueça o chá depois de pronto. Quem deseja praticidade também pode adquirir o chá de hibisco em pó ou em cápsula. Os benefícios são praticamente os mesmos, com algumas variações. O chá de caixinha, que é triturado é outra alternativa, mas é sempre recomendado dar preferência ao chá natural.

Dicas e AVISOS
  • Não é recomendado ingerir chás desintoxicantes durante as principais refeições. Tome o chá de hibisco sem nenhum acompanhamento ou use-o para substituir a água no suco.
Comentários
blog comments powered by Disqus