» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá para Artrose Receita

Chá para Artrose Receita

Galeria
Chá para Artrose Receita

A artrose é uma das muitas doenças que podem diminuir a qualidade de vida drasticamente. É uma doença degenerativa das articulações e pode atingir qualquer idade. Uma vez que causa rigidez e dor nas articulações em resultado da degeneração da cartilagem e do osso adjacente, esta doença provoca desconforto e mau estar a qualquer hora e em qualquer lugar, acabando muitas vezes por prender a pessoa em casa e incapacitando-a de uma vida normal. Neste artigo, apresentaremos algumas plantas que podem ser uteis no tratamento desta doença, amenizando os sintomas e aliviaando a dor, e que poderá utilizar como chá ingerível ou como tintura para fazer massagens ou banhos na zona afectada pela doença. Ficou curioso? Então continue lendo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Chá de garra do diabo ou unha de gato:

    Fatie ou pique os tubérculos da planta (10 colheres de sopa para um litro de água). Depois de ferver a água, desligue o fogão e coloque os tubérculos e a tampa. quando o chá estiver morno, coe e sirva.

    Alerta: Chá diurético, pode causar reacção alérgica e pode ter efeito abortivo. Em caso de dúvida fale com seu médico.

  2. 2

    Chá de semente de sucupira:

    Ferva 4 sementes (quebradas, pois a resina curativa está dentro delas) em 1 litro de água. Deixe ferver por 10 minutos e vá bebendo o chá durante o dia. é mais eficaz tomar o chá das sementes da planta do que do seu extrato.

  3. 3

    Chá de mentrasto:

    Cozinhe a planta inteira e despeje o chá resultante, quando estiver morno, numa vasilha. Depois coloque a zona afetada, mãos ou pés na vasilha, durante 20 minutos. Repita duas vezes ao dia. Pode também usa em compressas na zona afetada.

    Pode também fazer uma tintura para aplicar em massagens locais:
    Coloque num frasco uma xícara de café da planta para 5 xícaras de álcool. Deixe passar 24 horas e pode começar a a fazer as aplicações.

  4. 4

    Poderá também experimentar os seguintes chás:

    Jasmim, Caroba, Canema (apenas a raiz), Paineira (apenas a casca), Buva, Cartilagem de tubarão, Violeta, Tarumã, Aipo, Gergelim-preto, Rabanete, Araçá, Caiapó, Chapéu-de-couro, Marapuama, Alfafa, Guiné, Cavalinha, Velame, Cedro-rosa, Erva de São João e Calêndula. Pergunte numa ervanária, eles saberão o modo de uso e a existência de mais ervas para esse efeito.

    Não se esqueça que nenhuma dessas plantas aqui apresentadas providencia uma cura. O objetivo é fornecer uma ajuda para aliviar os sintomas da doença e melhorar a qualidade de vida do doente.
    Algumas ervas poderão ter contra-indicações. Nao tome mais de 3 vezes ao dia e em caso de dúvida fale sempre com o seu médico.

Dicas e AVISOS
  • Não tomar em excesso. Em caso de dúvida, contacte o seu médico.
Comentários
blog comments powered by Disqus