» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá para Curar Enxaqueca Receita

Chá para Curar Enxaqueca Receita

Galeria
Chá para Curar Enxaqueca Receita

Existem várias causas que podem desencadear a enxaquecas, a maioria das quais ainda sem explicação comprovada. De qualquer modo, é um sintoma que acomete pessoas de todas as idades e condições físicas, provocando um decréscimo da qualidade de vida. Dependendo do grau de dor e duração da crise, a pessoa com enxaqueca pode ficar até dias sem suportar barulho ou luzes.

Sendo muito difícil detectar a causa da enxaqueca, o doente deve tentar de tudo: fazer uma boa alimentação, tomar suplementos hormonais e vitamínicos se necessário, evitar bebidas alcoólicas e situações de estresse, manter boa postura vertebral e apostar em atividades de relaxamento, como Ioga, Reiki e massagens com florais de Bach. Claro que remédios naturais, que não interfiram com os tratamentos convencionais, são sempre bem-vindos. Nesse artigo, vamos conhecer alguns chás que poderão ajudar. Mas não se esqueça, confira sempre com o seu médico neurologista e nada de excessos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Chá de gengibre:

    Ferva em um litro de água 50 gramas de gengibre fresco, já ralado. Deixe ferver por 15 minutos e sirva coado. Beba até 3 vezes ao dia.

  2. 2

    Chá de Alecrim:

    Ferva 40 gramas de alecrim seco em um litro de água. Deixe ferver por 5 minutos e sirva coado. Beba quando tiver enxaqueca, no máximo de duas vezes ao dia.

  3. 3

    Chá de Cidreira:

    Ferva as flores e folhas secas, cerca de 40 gramas em um litro de água. Deixe ferver por 10 minutos e sirva coado. Beba 3 vezes ao dia.

  4. 4

    Chá de hortelã:

    Coloque 3 folhas frescas de hortelã numa xícara e despeje água fervente. Deixe repousar por 15 minutos, abafado. Tome até 3 vezes ao dia.

  5. 5

    Chá de sementes de girassol:

    Ferva cerca de 40 gramas de sementes já torradas e trituradas com um litro de água. Deixe ferver por 10 minutos e sirva coado. Não ultrapasse as 3 tomas diárias.

  6. 6

    Chá de casca de laranja:

    Ferva a casca de laranja, cerca de 5 cm de casca para cada xícara de água. Deixe ferver por 5 minutos e tome na hora da enxaqueca.

  7. 7

    Chá de frutos vermelhos:

    Coloque para ferver em uma xícara de água, um saquinho de chá de frutos vermelhos. Deixe ferver durante 10 minutos e leve na geladeira. Reserve o saquinho usada também na geladeira. Na hora da enxaqueca, faça compressas com o chá gelado na testa e coloque também o saquinho, embebido no chá, usando como se fosse uma compressa.

Dicas e AVISOS
  • Não tomar nenhum dos chás em excesso. Em caso de dúvida, contacte o seu médico.
  • Atenção, nenhuma das dicas aqui apresentadas representa uma cura, e os componentes activos de uma planta, assim como de um medicamento, reagem de forma diferente em cada pessoa
Comentários
blog comments powered by Disqus