» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá para Fígado Receita

Chá para Fígado Receita

Galeria
Chá para Fígado Receita

O fígado tem um papel muito importante no corpo. Ele limpa as toxinas, gorduras, controla o colesterol e as pedras na vesícula. Se procura algumas solução para lidar com seu fígado problemático veja como prepara chá para fígado, passo a passo

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panelas
  • Folhas secas da erva para fígado escolhida
  • Filtro
  • Água destilada ou purificada
  1. 1

    Por vezes, nosso fígado necessita de alguma ajuda e uma desintoxicação. O chá pode ajudar a limpá-lo. Depois de desintoxicar seu fígado você vai se sentir mais saudável e terá mais energia. Os componentes de chás mais indicados para o fígado passam por sementes de coentros, dente-de-leão, alfazema, carqueja, pariparoba, bolbo, silimarina, erva-tostão, entre outros.

  2. 2

    Encha uma panela média com água fria ou água destilada e leve-a ao fogo médio (a quantidade de água depende da quantidade de folhas do chá). Adicione uma colher de sopa de folhas do chá escolhido para ajudar seu fígado. Deixe a água ferver durante pelo menos quinze minutos. Retire a panela do fogo, cubra e deixe as folhas de chá de molho na água fervida durante a noite ou durante pelo oito horas.

  3. 3

    Na manhã seguinte ou após oito horas de imersão volte a colocar a panela no fogo para voltar a ferver. Depois que levantar fervura reduza para fogo baixo e deixe ferver por mais vinte minutos. Isto irá assegurar que os nutrientes do chá serão extraídos a partir das folhas e ficarão infundidos na água. Os seus antioxidantes são importantes para a desintoxicação do fígado.

  4. 4

    Coloque uma panela vazia na pia (a panela deve ser grande o suficiente para guardar todo o chá). Coloque um filtro em cima da panela e despeje o chá através filtro. Todas as folhas devem ficar no filtro, enquanto a infusão do chá fica a panela. Enxague completamente a panela onde fez o chá e despeje de volta o chá dentro dessa panela ou em um bula. O chá pode ser armazenado na geladeira para uso diário.

  5. 5

    Beba o chá que você fez para realizar uma desintoxicação do fígado. Você vai precisar de beber dois copos com 250 ml de chá todos os dias, um copo pela manhã e um à noite. Você terá que fazer isso por trinta a noventa dias. Se esta é a primeira vez que tenta fazer isto experimente uma desintoxicação do fígado com chá por noventa dias, para obter os melhores resultados. No entanto, não exceda o tempo limite de consumo e aconselhe-se com o seu médio acerca da toma do seu chá.

Comentários
blog comments powered by Disqus