» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chá para Varizes Receita

Chá para Varizes Receita

Galeria
Chá para Varizes Receita

Sejam micro-varizes ou veias varicosas, varizes no geral são responsáveis por um mal estar intenso, desconforto nos membros inferiores, pernas pesadas e dor. Além do aspecto estético devido ao esforço, má circulação, calor, má alimentação ou outros problemas, as varizes podem surgir em qualquer pessoa e, em praticamente, em qualquer idade.

Existem tratamentos, mas a maioria, apesar de eficazes, são ainda bastante dispendiosos. Os tratamentos a base de anti-inflamatórios e contêm flavonóides, mas nem sempre funcionam.

Nesse artigo vamos deixar algumas dicas de chás e infusões, que você pode fazer em casa, para amenizar os sintomas das varizes. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Chá de milefólio (mil folhas):

    Ferva, para cada litro de água, duas colheres de sopa de flores de milefólio. Deixe ferver por 5 minutos. Sirva coado. Beba duas xícaras por dia, uma em jejeum e outra antes de dormir. Pode também fazer compressas do chá, aplicando duas vezes no dia. Nesse caso, evite a exposição ao sol direto logo após a aplicação.
    Não deve ser utilizado por mulheres grávidas.

  2. 2

    Chá de Erva de bicho:

    Ferva para cada xícara de água, uma colher de sopa de folhas e ramos picados. Ferva por 10 minutos, coe e sirva. Pode também aplicar em compressas. Use 3 vezes ao dia.

  3. 3

    Chá de Hamamélis:

    Ferva, para cada xícara de água, duas colheres de sopa de folhas e casca da planta. Deixe ferver por 5 minutos. Sirva coado, e beba 3 vezes ao dia.

  4. 4

    Chá de Castanha da índia:

    Ferva 30 g de folhas picadas de castanha da índia em 1 litro de água. Deixe ferver por 10 minutos. Sirva coado e beba 3 vezes ao dia.

  5. 5

    Refresco de Chá verde com pêssego:


    Fatie 2 pêssegos maduros e coloque em uma panela. Ferva em 1,5 litros de água. Depois coloque 6 saquinhos de chá verde em uma jarra e despeje por cima água com os pêssegos. Deixe ficar em infusão durante 5 minutos e coloque mel a gosto. Quando esfriar leve na geladeira e sirva fresquinho decorado com hortelã.

  6. 6

    Chá de várias ervas:

    Coloque para ferver um litro de água. depois de ferver, apague o fogo e coloque um punhado de cada uma das seguintes ervas: assa peixe, bardana, castanha da índia, cipó cruz, erva de bicho, hamamelis, mil homens. Tampe e deixe a infusão repousar por 15 minutos. Sirva coado e tome de 2 a 4 vezes ao dia.




Dicas e AVISOS
  • Não tomar nenhum dos chás em excesso. Em caso de dúvida, contate o seu médico.
  • Atenção, nenhuma das dicas aqui apresentadas representa a cura total, os componentes ativos de uma planta, assim como de um medicamento, reagem de forma diferente em cada pessoa.
Comentários
blog comments powered by Disqus