» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Chapada das mesas

Chapada das mesas

Galeria
Chapada das mesas

O Parque Nacional de Chapada das Mesas é um dos mais ricos sistemas naturais do Brasil, de flora e fauna, tendo igualmente um enorme potencial turístico. Criado em 2005, o parque nacional tem atraído cada vez mais turistas, amantes da natureza e visitantes que procuram atividades ao ar livre.

É um local ainda desconhecido da maior parte dos brasileiros, por isso não deixe de descobri-lo. Planeje da melhor forma as suas férias e confira algumas dicas sobre Chapada das Mesas. Boas férias!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O parque nacional da Chapada das Mesas tem uma área de mais de 160 mil hectares e fica localizado nos municípios brasileiros de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz. É uma das principais zonas de Cerrado no Brasil, a "savana" típica do país, e por isso o Governo investiu na criação do parque nacional em 2005, para preservar e promover a zona. Procurando combater o desmatamento e a abertura de novas áreas para a exploração agropecuária, foram criadas zonas estaduais e federais de preservação da natureza.

    Devido à diversidade de flora e fauna, às terras indígenas e às atrações naturais, o parque nacional da Chapada das Mesas tem um enorme potencial turístico, que tem sido descoberto por cada vez mais visitantes nos últimos anos.

  2. 2

    Se é um amante da natureza, o parque nacional de Chapada das Mesas é o destino ideal para si. Visite as cachoeiras, principalmente a de São Romão e de Santa Bárbara e o Santuário da Pedra Caída, para um banho especial e revigorante nas suas águas límpidas. Faça um passeio pelos caminhos do Cerrado e observe as espécies de plantas únicas do local; não necessita de guia turístico para absorver a riqueza da área; e escolha um sítio calmo para observar o pôr-do-sol, que é uma experiencia única em Chapada das Mesas, especialmente no fantástico portal da Chapada.

    Se é um adepto dos desportos radicais e das actividades esportivas ao ar livre, o parque nacional de Chapada das Mesas também oferece várias oportunidades. Se levar o equipamento de casa, pode praticar mergulho no Encanto Azul; pode experimentar a tirolesa de 600 metros da Pedra Caída ou, então, descer 50 metros de rapel.

    Encontrará ainda restaurantes, pizzarias e churrascarias onde poderá desfrutar de uma bela refeição em Chapada das Mesas-

  3. 3

    Se va viajar para Chapada das Mesas é aconselhável que tome a vacina contra a febre amarela, de preferência até 10 dias antes da partida. Contate o posto de saúde mais próximo de si ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante para obter informações sobre este ponto. Não se esqueça também de levar carteira de identidade original.

Comentários
blog comments powered by Disqus