» Alimentos » Comidas e Bebidas » Chás para Menopausa Receita

Chás para Menopausa Receita

Galeria
Chás para Menopausa Receita

Para ajudar a mulher a lidar com os sintomas da menopausa existem muitas terapias naturais como o chá, que é tão eficaz como vários medicamentos. Confira alguns chás que podem ajudar no tratamento de sintomas associados à menopausa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água destilada ou purificada.
  • Folhas secas de chá para o tratamento da menopausa escolhidas.
  1. 1

    Em mulheres na menopausa, o chá de erva-de-são-cristóvão alivia sintomas como oscilações de calor, alterações de humor e suores noturnos.

    O chá de trevo vermelho contém um grande volume de fito estrógenos isoflavonas que imitam os efeitos do estrogênio no organismo feminino. Uma xícara de chá de trevo vermelho por dia ajuda a amenizar o desequilíbrio hormonal, que causa afrontamentos e suores noturnos.

  2. 2

    A raiz de ginseng e o seu chá também pode ajudar a tratar os sintomas da menopausa. O ginseng é um fito estrógeno e a única erva conhecida que contém ginsenosídeos, suas propriedades ajudam a aumentar a energia, a vitalidade e a resistência. Por outro lado, o chá de ginseng alivia a secura vaginal, um dos grandes sintomas da menopausa.

  3. 3

    O chá de pimenteiro-silvestre é conhecido como o grande equalizador de hormônios femininos, ajudando a impulsionar o seu desejo sexual e aumentando os níveis de dopamina no cérebro.

    O chá de ginkgo biloba melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro e outros órgãos, ao mesmo tempo que equilibra os níveis de estrogênio da mulher. Para além disso, o chá de gingko biloba alivia sintomas da menopausa associados com as funções cognitivas como a depressão, as oscilações de humor e a concentração.

  4. 4

    Para prepara qualquer tipo destes chás adquira as folhas secas dessas ervas, a infusão é muito mais rápida e fácil de preparar. Coloque água purificada ou destilada para ferver no fogo.

    Coloque uma a duas colher de chá das folhas secas da planta selecionada na água ou uma colher de chá da erva na xícara onde irá tomar o chá. Quanto maior for a quantidade de água fervente mais deverá ser a quantidade de folhas secas.

  5. 5

    Depois do chá ferver retire-o do fogo e deixe repousando por 10 a 15 minutos. Passe o chá por um coador para retirar as folhas da erva. Pode tomar o chá quente ou frio, com alguns cubos de gelo.

    Antes de incorporar qualquer novo chá de ervas para a menopausa em sua dieta, é importante compreender como ele funcionará em seu corpo, bem como seus benefícios e efeitos colaterais.

Comentários
blog comments powered by Disqus