» Família » Relacionamentos e Família » Check List Casamento: Como Não Esquecer de Nada

Check List Casamento: Como Não Esquecer de Nada

Galeria
Check List Casamento: Como Não Esquecer de Nada

O casamento é a data mais especial na vida de um casal de noivos. Será nesse dia, que os dois irão trilhar a mesma estrada e viver uma vida juntos. Nesse data tão especial absolutamente nada pode dar errado. Uma falha pode colocar a baixo anos de planejamento. Então nada melhor do que fazer uma lista com tudo que o casamento irá conter. Aprenda a fazer o checklist do casamento, assim esse dia será marcado apenas por alegria e não por imprevistos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com um ano de antecedência planeje a data do casamento. Decida a data com atenção, confira em que dia da semana cairá esse dia. Prefira por finais de semana que não tenham feriados próximos. Muitas vezes as pessoas decidem viajar em emendas de feriados e podem não comparecer ao casamento. Depois de definir a data comece a definir se será uma cerimônia diurna ou noturna. Haverá festa ou somente a cerimônia religiosa? Responda as perguntas e já temos o primeiro item do nosso checklist. O próximo item será a lista de convidados, coloque o nome e o telefone de todos os convidados em um papel. A segunda etapa será a escolha do local que acontecerá o casamento. Com a data e horário predefinidos veja onde será a cerimônia religiosa. Considere a distância e se no local há estacionamento para os convidados. Caso seja um casamento com festa após a cerimônia religiosa, considere também se há estacionamento. A escolha do local da festa é mais complexa, pois será lá que os noivos e convidados passaram a maior parte do tempo. Considere o espaço interno, se acomodará todos os convidados. Esses itens são de suma importância para tudo acontecer.

  2. 2

    Assim que faltarem 10 meses para o grande dia, comece a pesquisar sobre a viagem de lua de mel. Considere as melhores tarifas e pesquise bem entre os hotéis. Por ser uma busca antecipada, você pode conseguir grandes descontos. É hora também de ir atrás de um vestido de noiva. Pesquise pela internet lojas e ateliês para a compra ou aluguel do vestido. Gastando um pouco mais você consegue um vestido feito sob medida e personalizado. Mas se o dinheiro está curto corra para o aluguel. Existem ótimas oportunidades para aluguel gastando bem menos do que na compra.

  3. 3

    Os últimos itens do checklist serão o contrato com fotógrafos, decoradores, aluguel de carro e gráfica para os convites. É nessa reta final que serão decididos os padrinhos e madrinhas do casal. Escolha pessoas importantes para vocês dois e que fazem diferença na vida de vocês. Feito isso comece a procurar pelo buffet e experimente todos os pratos que serão oferecidos. Esse é um checklist básico para qualquer tipo de cerimônia. Personalize e faça desse dia um dia especial.

Comentários
blog comments powered by Disqus