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Chia Protege o Coração: saiba mais

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chia protege o coração

A chia é um poderoso cereal que está causando o maior frison no Brasil. É uma forma incrível de se alimentar de forma saudável. Curiosamente ela vira uma espécie de gel ao entrar em contato com a água e isso ajudar a manter a saciedade. Esse pequeno grão já era consumido a milhares de anos e não ficava apenas restrito ao emagrecimento. Hoje se sabe que a chia protege muito bem a saúde de nosso coração. Conheça ainda mais essa sensação que está tomando conta dos cardápios dos brasileiros. Conheça os benefícios da chia, além de proteger nosso coração.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Menos inchaço – Ela regulariza a pressão sanguínea e o funcionamento intestinal fazendo com que não haja retenção de líquido e assim não haja inchaço.

    Pele mais bonita- Assim como a linhaça, a chia forma um gel incolor quando encontra a água, fazendo o intestino funcionar melhor. É uma forma de prevenir o acúmulo de toxinas e colaborar para que tenhamos a pele mais saudável e rejuvenescida a cada dia.

    Força e bom humor – A chia é reica em ferro, cálcio e magnésio. Não há combinação melhor para a manutenção da saúde, até mesmo óssea, no controle do humor, na construção do tecido muscular e na hora de combater o estresse.

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    Longe de enfermidades - Rico em vitamina B e poderoso antioxidante, a chia é um ótimo anti-inflamatório e antiviral. Além disso protege de doenças cardiovasculares, câncer de estômago e pulmão e promove as funções cognitivas.

    Fonte de proteínas - Riquíssimo em diversos aminoácidos ela se coloca como grande fonte proteica para quem realiza muitas atividades físicas.

    Opção para quem possui doenças - Usando constantemente você poderá controlar a pressão arterial e o diabetes. Como não há glúten é ótima opção para celíacos.

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    Como consumir

    Segundo os nutricionais, duas colheres de sobremesa de chia todos os dias é ideal para proteger o coração, melhorar o funcionamento intestinal e trazer mais saciedade. Procure ingerir trinta minutos antes das refeições. Mas planeja bem o que vai comer e realize atividades físicas, do contrário o corpo não irá trazer os resultados que tanto espera. Não dá para a chia fazer tudo sozinha. Ela vai cuidar de seu coração, mas você precisa ajudar ela nesse processo. Alimentação saudável e sair do sedentarismo são condições essenciais para que você fazer com que o seu corpo aproveite melhor os benefícios desse cereal. Proteja seu coração e viva melhor!

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