» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Chile Santiago: conheça mais sobre

Chile Santiago: conheça mais sobre

Galeria
Chile Santiago: conheça mais sobre

Quando o assunto é o Chile, rapidamente as pessoas já associam o nome a Santiago, capital do país que ainda recebe o título de maior cidade do Chile. Santiago é misteriosa, apaixonante e em cada esquina é possível desvendar segredos em suas montanhas, vales, belezas naturais e locais cheios de história e cultura.

Conheça mais sobre Santiago e descubra os motivos emocionantes para escolher essa cidade como próximo destino turístico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O que fazer e visitar em Santiago

    Passeios de bicicleta: essa pode ser uma experiência única com emoções e visuais nunca antes vivenciados. Agências de turismo regionais oferecem roteiros com guias para conhecer a cidade durante a pedalada.

    La Chascona: a casa idealizada pelo vencedor do prêmio Nobel Pablo Neruda foi pensada para que o segredo do seu caso de amor com a amante Matilde ficasse intocável e todo o estilo da construção reflete os pensamentos e confusões de um apaixonado que pretendia guardar o seu segredo nas paredes. É uma pedida obrigatória para amantes de arquitetura e história.

    Plaza Armas: a praça é um dos pontos mais visitados, pois faz parte importante da história da cidade, reunindo uma arquitetura incrível e o Palácio do Governo.

    Cerro San Cristobal: vista privilegiada que pode ser observada pelos turistas por teleférico ou bondinho que fazem a subida e a descida do local.

    La Parva Ski Village: ir até o Chile no inverno sem esquiar não é visita completa, portanto quando a viagem for programada para os dias mais frios, a experiência é inesquecível.

    Cerro Santa Lucia: 73 metros de altura perfeita para ter uma visão privilegiada da bela cidade.

    National Museum of History: a história do Chile é imperdível e no museu há a oportunidade de fazer uma viagem no tempo com relatos, acontecimentos e achados incríveis.

  2. 2

    Gastronomia

    Santiago é o local que reúne toda a tradição culinária do Chile e entre frutos do mar, peixes, frango e carne há sempre deliciosas receitas para provar sabores especiais típicos da região.

    Se o objetivo é gastar menos, a melhor opção é ir a restaurantes e espaços gastronômicos na região central com cardápios típicos, deliciosos e econômicos. Já para quem procura opções mais requintadas, vale visitar os bairros de Providencia e La Condes, que reúnem os pratos mais especiais e sofisticados da cidade.

  3. 3

    Onde ficar

    Albergue: Hostel Che Lagarto Santiago, uma das redes de hospedagem mais econômicas e recomendadas na América Latina.

    Hotel: Marriott Santiago Hotel: situado no bairro Las Condes, é uma opção perfeita para quem deseja desfrutar da sofisticação e de total infraestrutura no melhor estilo.

Comentários
blog comments powered by Disqus