» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Chinelos bordados passo a passo

Chinelos bordados passo a passo

Galeria
Chinelos bordados passo a passo

Existe no mercado uma grande diversidade de modelos de chinelos e sandálias, dos mais diversos modelos, formatos e cores. Porém, para quem gosta de ter uma peça exclusiva para sair desfilando por aí, pode recorrer aos bordados para este tipo de calçado.

Há diversas técnicas que podem ser usadas para enfeitar um chinelo e deixá-lo mais bonito. Além de ser uma peça única, este tipo de artesanato pode se tornar uma fonte renda para quem conseguir aperfeiçoar os seus bordados nesta peça, sendo possível vendê-las por um preço diferenciado, uma vez que elas são exclusivas. Confira abaixo como fazer chinelos bordados passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Miçangas em três cores diferentes, linha de náilon, agulha grossa, flor em pedraria, isqueiro.
  1. 1

    Em primeiro lugar comece pegando miçangas de três cores diferentes e transpasse-as em uma linha no tamanho de acordo com as tiras do chinelo, passe em uma agulha grossa.

  2. 2

    Agora retire as alças da sandália de dedo. Na linha que está transpassada na agulha comece a colocar as miçangas cumprindo uma seqüência de quatro de uma cor mais quatro de outra.

  3. 3

    Na próxima etapa transpasse a agulha para baixo na tira no chinelo, volte-a pra cima e preencha a linha com mais miçangas, faça isso em seguindo uma reta, depois repita o processo anterior. Realize este processo até bordar completamente as alças. Quando chegar ao fim faça um nó e corte o fio

  4. 4

    Para preencher todo o espaço da alça do chinelo pegue outra linha passe na agulha e coloque mais pedras de lantejoula. Comece a passar este fio cruzando o primeiro bordado, de modo a formar um ziguezague com as miçangas.

  5. 5

    Cumpra este bordado até atingir toda a tira da sandália. Para finalizar faça um nó na ponta linha e corte-a. Utilizando um isqueiro queime as pontas de linha que eventualmente tenham sobrado.

  6. 6

    Para acabar a decoração do chinelo pegue uma flor em pedraria de tamanho médio e passe em um fio pequeno. Como auxílio da agulha costure-a na parte central das alças, no local onde ficam acomodados os dedos.

  7. 7

    Quando verificar que o adereço está ficando bem preso, faça um nó do lado interno da tira e corte o fio. Novamente queime a ponta que sobrou. Com cuidado para não atingir a borracha da sandália.

  8. 8

    Por último coloque as alças na palmilha do chinelo. E pronto ele já está devidamente bordado. Ao lavar esta peça não a escove para não danificar as pedrarias.

Dicas e AVISOS
  • Retire as alças do chinelo para bordar com mais precisão.
  • Cuidar para não queimar a borracha do chinelo ao utilizar o isqueiro.
Comentários
blog comments powered by Disqus