» Alimentos » Receitas » Chinelos decorados

Chinelos decorados

Galeria
Chinelos decorados

Chinelos decorados são super charmosos e também servem como lembranças de festas de 15 anos, casamentos e até mesmo aniversários infantis. Esses acessórios geralmente são criados a partir de um calçado já existente de borracha ou EVA.

Algumas técnicas permitem a customização artesanal dos chinelos. Eles podem ser adornados com fitas, miçangas, pedrarias, tecidos, entre outros. É até mesmo possível imprimir uma frase, imagem ou foto em lojas e fábricas especializadas em calçados personalizados.

Para quem deseja aprender um trabalho manual e personalizado, esse passo a passo traz dicas e instruções que ajudarão a decorar chinelos deixando-os originais e belos. Se o trabalho for feito em série, ele pode ser transformado em negócio, gerando uma renda extra a partir do seu trabalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Miçangas
  • Cola
  • Tecido
  • Chinelos
  1. 1

    Para começar, compre chinelos de borracha, EVA ou de outro material que seja fácil de trabalhar. Se ainda não tiver um projeto em mente, escolha tons sóbrios, como branco, preto, bege. Compre também miçangas, fitas, e tecido que servirão para adornar a peça. Cola universal também é indispensável para realizar esse trabalho.

  2. 2

    Para criar chinelos decorados com tecido, corte tiras de aproximadamente 5 centímetros de espessura. Você pode usar tecidos de cores e estampas diferentes, o que irá agregar um diferencial ao seu calçado. com uma das tiras que você recortou, faça um nó na parte do chinelo onde se encontra uma base que fica entre os dois dedos nos pés. Vá enrolando o pano que sobrou na sandália, passando cola em algumas partes. Faça isso até o fim das tiras de borracha ou EVA do calçado. Para finalizar, faça dois furos paralelos na sola do calçado e prenda duas tiras de tecido. Elas servirão para enrolar o tornozelo dando um charme a mais.

  3. 3

    Outra forma de decorar chinelos é usando miçangas pequenas. Para isso, a primeira coisa a fazer é criar um colar utilizando as próprias miçangas e um fio reforçado. Crie um colar imenso, pois ele será enrolado nos chinelos e o que sobrar poderá ser cortado. Quando ele estiver pronto, comece passando bastante cola em uma das bases do chinelo que fica perto do calcanhar. A partir daí, vá enrolando todo o colar que você criou. É importante não esquecer de passar cola sempre que der uma nova volta com o colar em torno do chinelo. Continue o trabalho e, ao finalizar, corte a parte que sobrar do colar e finalize com um nó bem forte. Passe cola e o seu chinelo estará pronto.

Comentários
blog comments powered by Disqus