» Moda » Moda e Estilo » Chinelos Personalizados Passo a Passo

Chinelos Personalizados Passo a Passo

Galeria
Chinelos Personalizados Passo a Passo

Quer aprender como fazer fantásticos chinelos com seu toque pessoal? Então veja como fazer chinelos personalizados passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola forte
  • Pedaços de tecidos nas cores e com os padrões desejados
  • Chinelos do tipo havaianas
  • Tesoura
  1. 1

    Transforme seus chinelas em sandálias de atar no tornozeloPegue seus chinelos e, com cuidado, retire as partes plásticas que ficam segurando nos pés, aquele "V" plástico. Depois de retirar essa parte ficará com apenas a sola do chinelo mas com os três buracos feitos, um na frente e os dois em cada lateral. Pegue o tecido escolhido e corte duas tiras com 3 centímetros por 25 centímetros. Se preferir, costure estas duas tiras uma na outra, para uma peça mais robusta. Dobre essas tiras ao meio, formando um "U". Insira as pontas no buraco da frente da sola. Deixe ficar um terço dessa fita na parte de cima, de modo a se formar uma argola na parte de cima da sola. Na parte de baixo até as duas pontas em um nó firme ou até um nó duplo e cole para que a fita não saia. Corte o excesso de fita. Assim ficará formada uma espécie de argola onde o restante tecido irá passar para fazer esta personalização.

  2. 2

    Agora pegue o mesmo tecido e faça uma tira com 4 centímetros por 60 centímetros. Passe essa fita pela argola da frente da sola e divida no meio. Meça o tecido necessário colocando o pé na sola e atando a fita ao redor do tornozelo e acima do calcanhar. Caso tenha tecido extra que não necessite, corte o excesso. Prenda com um nó bem apertado ou simplesmente costure as pontas juntas. Agora só faltam mesmo as laterais, para dar mais resistência na peça.

  3. 3

    Volte a pegar seu tecido e corte duas tiras idênticas, cada uma com 3 centímetros por 30 centímetros. Passe uma ponta no buraco lateral, por cima da fita mais comprida já colocada e de novo no buraco. O mesmo acontece com a tira inicia: irá formar uma argola onde ficará dentro a fita maior. Faça o mesmo para o outro lado. Por baixo da sola, ate as pontas com um ou mais nós, cole e corte o excesso de tecido. Para decorar pode fazer simples flores de fuxico, com o mesmo tecido ou de cores e padrões diferentes e complementares com a peça. Embeleze a flor com botões ou pedrarias e aplique nas laterais de fora da peça. Experimente esta versão de chinelos inspirados nos gladiadores!

Comentários
blog comments powered by Disqus