» Alimentos » Receitas » Chocolate quente com leite condensado

Chocolate quente com leite condensado

Galeria
Chocolate quente com leite condensado

O chocolate quente é uma bebida deliciosa e muito boa para dias de frio. Existem muitas receitas para fazer o chocolate quente, sendo uma dela o chocolate quente com leite condensado, sendo este uma das maneiras de se fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 litros de leite natural
  • Uma lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • duas colheres de sopa de whisky
  • 4 colheres de sobremesa de açúcar
  • 5 gemas passadas pela peneira
  • 3 paus de canela
  1. 1

    Para preparar a receita de chocolate quente com leite condensado, em primeiro lugar tem de pegar em uma panela que seja bem alta e nela colocar 2 litros de leite natural, juntamente com duas colheres de sobremesa de açúcar e ainda três paus de canela. Leve a panela ao fogo com o testo, e deixe que o leite ferva.

  2. 2

    Enquanto o leite se encontra ao fogo, em um recipiente junte 5 claras de ovos, devendo passar as claras por uma peneira, para que estejam bem limpas. Junte às claras uma lata de leite condensado e passado uns instantes de estar batendo, junte duas colheres de sobremesa de açúcar, continuando a bater até que não sinta mais o açúcar. Quando terminar, reserve este recipiente.

  3. 3

    Quando o leite começar a levantar fervura, sem retirar a panela do fogo, deve adicionar à panela quatro colheres de sopa de chocolate em pó e com uma colher de pau mexa tudo sem parar, para que o chocolate em pó fique dissolvido, parando só quando isso acontecer. Volte a tapar a panela e deixe que volte a levantar fervura novamente.

  4. 4

    Quando voltar a levantar fervura, pode agora retirar a panela do fogo. Em seguida, vai juntar à panela o creme de claras e gemas que preparou antes, misturando em seguida novamente com uma colher de pau para que tudo fique bem misturado.

  5. 5

    Leve novamente a panela ao fogo mas desta vez fique sempre a mexer para que não fique grudado no fundo da panela, devendo só parar de mexer no momento em que voltar novamente a levantar fervura. Aí, deve retirar a panela do fogo e já com ela fora voltar a mexer só parando quando baixar.

  6. 6

    Para terminar, junte duas colheres de sopa de whisky ao preparo anterior, retire os dois paus de canela que estavam dentro para dar sabor e depois está pronto para ser servido.
    Para que saiba mesmo bem, o chocolate quente com leite condensado deve ser bebido quando estiver quente.

Comentários
blog comments powered by Disqus