» Alimentos » Receitas » Chocolates finos: confira receitas

Chocolates finos: confira receitas

Galeria
Chocolates finos: confira receitas

Quem não gosta de saborear um delicioso chocolate? O doce faz muito sucesso entre pessoas de todas as idades, mas o que muitos não sabem é que o verdadeiro chocolate fino não é açucarado. Ele deve conter mais traços do cacau, sendo ideal o tipo meio amargo ou amargo para degustação, com cerca de 70 a 75% de cacau na composição. Por ser menos doce, ele sacia a vontade mais rapidamente do que a versão com mais açúcar. Confiras as dicas e saiba como fazer a preparação do ingrediente e preparar bombons de dar água na boca.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 latas de leite condensado
  • 2 pacotes de coco ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • 3 colheres de sopa de vinho branco ou licor
  1. 1

    Primeiramente, é necessário temperar o chocolate, ou seja, utilizar uma técnica que o derrete e em seguida o resfria, na temperatura adequada. Como resultado, a técnica evitará o esbranquiçamento do produto e o deixará na textura ideal após a solidificação, tendo mais brilho na superfície. Pique a barra em 3 partes iguais. Selecione uma parte e a deixe mais fina. Aqueça água em uma panela e desligue antes do ponto de fervura. Coloque duas partes do chocolate em um recipiente e deixe de banho-maria sobre a panela e mexa lentamente. Quando derreter, retire do banho-maria e adicione a terceira parte de chocolate (mais fina) e mexa bem. A mistura deverá ter a temperatura de 28 graus. Encoste um pouco nos lábios para verificar, se estiver frio, o procedimento foi feito corretamente.

  2. 2

    Para preparar os bombons, prepare um doce de leite cozinhando as latas de leite condensado fechadas em uma panela de pressão por meia hora. Deixe esfriar bem para não se queimar. Despeje o doce em uma panela funda e adicione os demais ingredientes, mexendo até soltar do fundo da panela. Reserve até que esfrie e faça bolinhas, deixando-as na geladeira em uma forma por cerca de uma hora.

  3. 3

    Em seguida retire os docinhos da geladeira para banhar com o chocolate. Use um garfo para pegar o doce e mergulhe-o no chocolate derretido, retire o excesso dando uma leve batidinha na borda do refratário e deixe secando sobre uma superfície com papel alumínio. Para embalar, use papel laminado específico para bombons, que geralmente é colorido e mais fino que o tradicional. Se desejar, finalize com papel celofane e coloque uma etiqueta para identificar o sabor.

Comentários
blog comments powered by Disqus