» Alimentos » Receitas » Churrasco de picanha: confira receitas

Churrasco de picanha: confira receitas

Galeria
Churrasco de picanha: confira receitas

Em um bom churrasco a picanha não pode faltar, mas nem todos sabem como prepará-la, veja abaixo algumas sugestões de preparo de dar água na boca!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das receitas que fazem sucesso em um churrasco é a picanha ao alho, para faze-la você irá precisar de 1 unidade de picanha, óleo, alho amassado e sal médio o quanto baste. Coloque o sal na carne e deixe-a descansar enquanto prepara o molho. Misture o óleo e o alho amassado até obter a consistência de um caldo grosso. Passe a carne nesta mistura e escorra o excesso do molho antes de leva-la a brasa. Ao virar o seu churrasco besunte novamente com o molho e salpique com um pouco mais de sal.

  2. 2

    Para o churrasco de picanha simples você irá precisar apenas de 1 peça de picanha e sal grosso. Corte a peça da picanha em 5 fatias(o corte varia muito de gosto), salpique as fatias com o sal grosso, coloque as em um espeto ou em uma grelha e deixe assar por meia hora ou até obter o ponto que lhe agrada. O tempo de preparo varia de acordo com a intensidade da brasa.

  3. 3

    A picanha recheada é uma receita muito apreciada, para fazer esta delicia será necessário 1 peça de picanha(900 gramas), meia peça de queijo provolone cortado em fatias grossas, 2 tomates picados e sal grosso para finalizar. Faça um corte ao meio da peça para iniciar o recheio(ficará semelhante a uma bolsa), inicie o recheio da peça na seguinte ordem salsinha, cebolinha, provolone e tomate. Após rechear a peça, feche com palitos de madeira ou costure com cordão próprio para culinária. Salpique a peça com um pouco de sal grosso dos dois lados e leve-a para a brasa por 40 minutos.

  4. 4

    Para fazer a picanha inversa será necessário 1 peça de picanha, 1 colher de sopa de alho picado, 1/2 colher de sopa de sal refinado, 1 copo de vinho branco e queijo provolone com orégano a gosto. Faça um corte profundo ao meio da peça(formando uma bolsa para recheio) e inverta a peça(coloque o lado da gordura para dentro). Recheie com o provolone e o orégano. Use um espeto triplo para assa-la na brasa(aproveite a ponta do espeto para vedar a peça e evitar o vazamento do queijo quando começar a assar).

Dicas e AVISOS
  • Coloque a picanha para assar em no máximo de 2 em 2 postas, assim seus convidados irão saborear a carne sempre na temperatura e o cozimento ideal.
Comentários
blog comments powered by Disqus