» Alimentos » Receitas » Churrasco na panela de pressão: confira receitas

Churrasco na panela de pressão: confira receitas

Galeria
Churrasco na panela de pressão: confira receitas

Um churrasco não é completo sem ter uma variedade de carne à disposição dos convidados, além de espetinhos e acompanhamentos. Mas nem sempre é possível dispor de uma grelha à carvão, por isso muitas vezes os alimentos são preparados em panela de pressão, que tem o preparo mais rápido e prático, e só então são levados ao churrasco. Aprenda a preparar pratos para o churrasco na panela de pressão.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Ervas de sua preferência (Por exemplo, tomilho, louro, alecrim etc.)
  • 3 sobrecoxas de frango
  • 4 gomos de linguiça
  • 6 pedaços de carvão
  • Sal grosso a gosto
  • 4 espetinhos (Pode ser cebola em grandes cubos, coração de frango etc.)
  1. 1

    Para começar o preparo, pegue os 6 pedaços de carvão e as ervas frescas que preferir e embrulhe todos em papel alumínio. A quantidade do carvão pode variar para mais ou para menos. Certifique-se de que o alumínio em volta envolva bem os componentes e fique bem fechado. Adicione os embrulhos de papel alumínio e ervas no fundo de uma panela de pressão. A capacidade ideal para a panela é de 4,5 litros.

  2. 2

    Adicione 4 gomos de linguiça ao redor da panela, encostando em sua lateral e sobre o papel alumínio. E no centro deles adicione todas as 3 sobrecoxas de frango. Elas podem ser temperadas com sal grosso ou qualquer outro tipo de tempero que preferir. Em seguida, ligue o fogo baixo e feche a panela de pressão. Aguarde a pressão iniciar e, a partir daí, conte mais 20 minutos. Assim que o tempo passar retire toda a pressão da panela, abra a tampa e retire as linguiças de seu interior.

  3. 3

    Espetinhos não podem faltar em nenhum churrasco, e para fazê-los, ainda com as sobrecoxas dentro da panela, adicione os espetinhos que desejar. As sobrecoxas devem ficar nas laterais, enquanto os espetinhos devem ficar no centro. Leve a panela novamente ao fogo e aguarde a pressão começar. Após esse momento, marque 15 minutos. Repita o processo de tirar toda a pressão da panela e retirar imediatamente todos os espetinhos e sobrecoxas de seu interior.

    Sobre o papel alumínio, coloque 500 g de picanha (ou outra carne que preferir) temperada com sal grosso e coloque a panela de volta ao fogo baixo. Aguarde a pressão começar e conte mais 20 minutos. Retire toda a pressão, abra a tampa e retire a carne.

    Todos os componentes básicos para um churrasco estão prontos. Basta acrescentar acompanhamentos como vinagrete, arroz, feijão e cerveja para a festa ficar completa.

Dicas e AVISOS
  • Não é recomendado usar a panela de pressão por mais de 2 horas seguidas, por isso sempre dê um tempo entre cada preparo.
  • Todo o processo deve ser feito em fogo baixo.
Comentários
blog comments powered by Disqus